Um dia perguntei a Jesus por que se apresentava nas estampas e imagens de seu Sagrado Coração com o coração para o lado de fora do corpo? Ele respondeu-me: “Para que tu o roubes sempre que necessitares”.

Nos primeiros momentos desta resposta confesso que não a entendi e pareceu-me até ter escutado mal, porém, com o passar do tempo percebi o quanto ela é verdadeira e me socorre com prontidão quando o meu coração é incapaz de ser o que deve ser no amor verdadeiro, aquele que nasceu da Cruz.

Muitas vezes, ao ler e meditar a Palavra digo a Jesus: eu não consigo perdoar assim ou ainda são pesados demais estes desafios, não consigo prosseguir e tantos outros impossíveis… é então que Jesus me diz: “Peça-me emprestado o meu coração para que tu consigas perdoar, vencer os desafios próprios de uma vocação e que tenhas força para continuar fiel e chegar até o fim, até a Vida Eterna”.

Na verdade, tenho “roubado” o coração de Jesus muitas vezes ao dia. Quero convidar você para viver também esta experiência e confirmarmos juntos que é real e que Jesus está vivo e nos tem um amor particular e exclusivo.

Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração se semelhante ao Vosso.

Maria Francisca Crocoli Longhi
Fundadora Comunidade Oásis