Tudo para Jesus por Maria.
Jesus, o Filho do Deus vivo, nasce num estábulo por que não havia lugar para eles na hospedaria (cf. Lc 2,7).
Lembramos a Epifania (manifestação) do Senhor para os povos pagãos através dos 3 Reis Magos, data comemorada em 6 de janeiro, porém, Jesus faz a sua primeira Epifania ao seu povo manifestando-se aos pastores que guardavam seus rebanhos nos arredores…
Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a Glória do Senhor refulgiu ao redor deles e tiveram grande medo. O anjo disse-lhes: “Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo povo: Hoje vos nasceu na cidade de Davi um Salvador que é Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura…” e os Anjos louvavam a Deus e diziam: “Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens de boa vontade”.
Por que Jesus quis ser visitado como recém-nascido pelos pastores? Porque ali estava, reclinado na manjedoura, o Bom Pastor, aquele que dá a sua vida pelas suas ovelhas, indicando que não existe e nem existirá um verdadeiro pastor de almas se não estiver junto a Ele para aprender com Ele, e unicamente com Ele, a missão de dar a vida pelas suas ovelhas.
De maneira alguma foi a pobreza ou a marginalização dos pastores que os atraíram para aquela Gruta, mas sim o sinal messiânico de que as almas pertencentes a Jesus deveriam tornarem-se como Ele autênticos pastores do rebanho humano que lhes seria confiado através dos tempos.
Adorar o Filho de Deus humanado na gruta de Belém é receber d’Ele a paz, a alegria e o amor tão indispensáveis para sermos autênticos filhos de Deus e, também, sabermos cuidar com zelo das almas que a nós foram confiadas.
FELIZ NATAL!
É O QUE VOS DESEJAMOS IMENSAMENTE COMO COMUNIDADE OÁSIS.
Maria Francisca Crocoli Longhi
Fundadora Comunidade Oásis