Acessibilidade:
Ensinos
Feliz Natal!

Neste NATAL, coloquemo-nos a contemplar o coração de José e Maria, que estavam a procurar um lugar para DEUS Filho nascer como homem.
Nas recepções das pensões, dos hotéis, dos albergues a resposta era a mesma: “Estamos lotados, é impossível acomodar mais alguém!”, “Sentimos muito” “Desculpe-nos!” “Quem sabe, em outra ocasião poderemos atendê-los”.

A hospedaria do nosso coração não está hoje nas mesmas condições de outrora? Nossos hóspedes se chocam. São os medos, as inseguranças do futuro, as mágoas, as revoltas, a solidão, as doenças, os abandonos, as traições… Poderíamos enumerar estes hóspedes, que estão a ocupar espaços em nosso coração, como um número quase infinito.
Por isso, nossa resposta ao pedido de José e Maria continua sendo: Não há mais espaço para vocês. Sentimos muito, quiçá em outra ocasião os receberemos (claro, se houver outra ocasião).
O espaço encontrado por Maria e José foi um estábulo, uma gruta em Belém.

Neste Natal, este estábulo, esta gruta é o teu coração. Limpemo-nos com um criterioso exame do que nos pesa na consciência e busquemos a misericórdia e o perdão de Deus, com um verdadeiro arrependimento e propósito de não mais retornar ao pecado.

Então seremos um com os Anjos que cantam:

Glória a Deus nas alturas e Paz na terra aqueles que são de boa vontade!

FELIZ NATAL!

Maria Francisca Crocoli Longhi
Fundadora Comunidade Oásis

Compartilhe este conteúdo:
Casa de Oração São Pio de Pietrelcina
Rua Feijó Júnior,275
São Pelegrino Caxias do Sul / RS - CEP 95034-160
(54) 3028-8881
Sede da Comunidade Oásis
Capela Nossa Senhora Mãe de Deus
Rádios Mãe de Deus AM 1370 e FM 107.9
Endereço: Bairro Pedancino – Caxias do Sul-RS
(54) 3028-3888
[email protected]