A fé dos cristãos é a Ressurreição de Cristo. Que Cristo tenha morrido é um fato histórico e todos admitem, também os pagãos, também seus inimigos. Que Ele, Jesus, tenha Ressuscitado, só os cristãos acreditam, e, sem admitir esta verdade, não se é cristão.

Por que a Ressureição de Cristo é a prova irrefutável da nossa fé? Porque é o testemunho de Deus sobre Jesus Cristo. “Para todos deu como garantia disso, (que Jesus é Deus humanado) o fato de tê-Lo ressuscitado dentre os mortos.”(Atos 17, 31)

Uma garantia de sua Verdade: a ressurreição dá a autenticidade de Sua pessoa (Divina e Humana) e de Sua missão (Salvador). Isto é, “o Santo de Deus”, alguém que existia antes de Abraão, Ele é o Filho unigênito do Pai. Sua morte e morte de Cruz, não é testemunho de sua Verdade, mas sim, do seu Amor. Deu sua vida pelos seus amigos (cf. Jo 15, 13).

“Se Cristo não ressuscitou, é inútil a vossa fé, e ainda estais em vossos pecados.” (I Cor 15, 14 e 17)

O que é na verdade a ressurreição de Cristo: É como um farol apontando para além da vida terrena de Jesus. O Cristo da fé: estive morto, e eis-me de novo vivo pelos séculos dos séculos (cf. Ap 1, 18).

O juiz dos vivos e dos mortos.

A ressurreição atesta, enfim, que Ele se tornou a Cabeça de uma nova humanidade e Deus pôs tudo sob Seus pés.

“Estarei convosco até o fim do mundo.”

Está com Seu Espírito, mas também com Seu corpo, graças à Eucaristia.

“Libertado da isolante capacidade do seu corpo mortal, como ressuscitado, Ele agora é próximo de todo mundo.”

“Se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor e se creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Rom 10, 9).

Feliz Páscoa é o desejo de gratidão e de espírito de fé a você sócio amigo e seus familiares!

Maria Francisca – Fundadora da Comunidade Católica Oásis