“Quem quiser Me seguir, precisa tomar a sua cruz a cada dia” (Lc 9,23). Jesus diz isso a nós que somos seus seguidores, somos seus discípulos, aqueles que estão mais perto Dele, Jesus não apenas disse isso a nós, mas carregou a Sua cruz e nós carregamos a nossa?

A nossa vida é feita também de cruz, e precisamos compreender melhor o sentido da cruz. Cristo carregou a Sua cruz, que para os judeus representava a maldição, mas ela nos salvou. Abraçar a minha cruz de cada dia, é abraçar a minha salvação, mesmo que tantos pensem que somos um amaldiçoado, precisamos enxergar com os olhos da fé o que Deus pode fazer através do assumir nossa missão na nossa realidade.

Tem horas que a cruz pesa e não temos força. Jesus teve ajuda para carregar a cruz e, também, precisamos de ajuda e Ele vem ser o nosso Cirineu, Ele quer sê-lo. O que não podemos é abandonar e renegar a nossa cruz, amaldiçoá-la. Quando estiver pesada e não tivermos dando conta, não justifiquemos, não fujamos e nem nos isolemos. Busquemos em Deus a força e com a graça d’Ele carregaremos a cruz de cada dia.