Tudo para Jesus por Maria.

Nestes tempos modernos estão rareando nossas visitas aos cemitérios, mesmo nos dias de finados. Para alguns ainda é o dia dos que acabaram.

Costumo ao passar por entre os túmulos, verificar o tempo de vida que tiveram… ora meses, ora anos, ora meio século e outros poucos beirando os cem anos. Porém algo é inevitável e certo: um dia partiremos. E qual será o nosso destino?

A Igreja de Jesus Cristo, em todas as missas, deixa claro e intercede por seus fiéis com estas orações que nos levarão a um sério exame de consciência se nelas estaremos incluídos ou não:

1) Nele brilhou para nós a esperança da ressurreição. E, aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola. Senhor, para os que creem em Vós, a vida não é tirada, mas transformada. E, desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado nos céus, um corpo imperecível. E, enquanto esperamos a realização de vossas promessas, com os anjos e com todos os santos, nós Vos aclamamos a uma só voz: Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do Universo…

2) Acolhei com bondade no vosso Reino todos aqueles que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também saciarmo-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso.

3) Esperamos entrar na vida eterna com a Virgem, Mãe de Deus e da Igreja, com São José, com os apóstolos e todos os santos que na vida souberam amar a Cristo e seus irmãos. Aos marcados com o sinal da fé, abrindo os braços acolhei-os para que vivamos para sempre bem felizes no Reino que nos preparaste.

4) Lembrai-Vos ó Pai dos que morreram na esperança da Ressurreição, acolhei-os junto à Vós na luz da vossa face.

Vivamos de tal forma, nesta vida, nos caminhos do Senhor a fim de conquistarmos uma poderosa intercessão em nosso favor sobre o altar quando estivermos na eternidade.

Maria Francisca Crocoli Longhi
Fundadora Comunidade Oásis