Deus nos enlaça com seu Sopro Divino! Nos dá uma alma! Derrama a vida Espiritual que junto ao nosso corpo mortal nos faz eternos! Por causa de Jesus que se fez carne, se entregou na paixão pelo nossos pecados, ressuscitou e subiu aos céus, derramou o dom do Espírito Santo, nos deu o batismo! Sim, Ele nos fez templos sagrados, amigos de Deus, filhos no Filho, amados do Pai, nos chamou pelo nome e convocou a uma missão. Ele é a cabeça, nós, seus membros para realizar sempre o que Jesus (a cabeça) determina. “Me deste um corpo, para fazer a tua vontade”(cf. Hb 10).
Em nosso caminho dentro da Igreja, Deus faz também conhecer nossa vocação, nossa missão mais particular. A nossa é Ser Oasis: Adoradores em Espírito e em Verdade como filhos, uma resposta providencial do Céu para este tempo na Igreja e no mundo. É sempre vontade de Deus, um novo Dom na Igreja que vai se unindo a tantos outros para revelar Jesus por inteiro.
Ser Oásis está já no íntimo de quem é chamado para fazer parte deste Carisma desde o ventre Trinitário. “Ele me chamou!” Dentro do vocacionado a este Carisma grita uma sede de ouvir a Jesus, ao Espirito Santo, ao Pai, em tudo que vamos fazendo no nosso dia. Ouvi-lo quando pousamos os olhos em um fruto, em uma estrada, em uma panela fervente, em um rosto, no jeito do céu naquela hora, ou seja, tudo tem um conteúdo que se forma dentro e não é o que fica nos olhos, mas o que aquilo nos diz; é um diálogo que acontece dentro. Por ex.: passando pelo jardim da comunidade vi uma laranjeira com seus galhos ainda bem pequenos, mas com muitos frutos já maduros, e, pousando o olhar sobre aquilo, ouvi dentro este conteúdo, esta fala: “Não importa o tempo que vives, (se és frágil, se tens dor, se é pesado), sempre é tempo de dar frutos, e frutos maduros na fé”. Somos feitos para revelar o rosto humanado e divino de Jesus a todos que tem sede dele e a sua Palavra que é Verdade!
Somos feitos para viver em comunidade como irmãos, como homens e mulheres como Deus fez, com o Sagrado, em uma vivência fraterna de intensa escuta de Jesus que fala conosco como falou a Samaritana no poço de Jacó (Jo,4). Vivemos ainda a missão de uma permanente evangelização – com as Rádios Mãe de Deus, Escolas para Novas Comunidades como a nossa, retiros, encontros, cursos, atendimentos de oração. Nestes 34 anos de fundação posso dizer: Ele quis este Carisma, esta vocação, e forjou este nosso jeito Oásis de ser e viver. Ele é admirável em ter nos dado tão feliz vocação. Sou grata, sou extremamente apaixonada, confortada, elevada, envolvida e amada por ser Carisma Oásis.
Se tens em teu coração também esta sede, esta brasa que está no meu, venha estar perto de nós, e descubra mais de perto a tua missão.