Que em cada dia deste novo ano, encontremos a graça de Deus em Sua Misericórdia!
Começar uma nova caminhada nos traz segurança quando sabemos com quem estamos indo e quem nos acompanha. O 1º de janeiro traz a festa de Nossa Senhora Mãe de Deus, neste título percebemos, através dos olhos da fé, a magnitude desta que não apenas caminha junto, mas também, nos carrega em seus braços inúmeras vezes, consolando-nos e secando nossas dores com seu perfeito aroma maternal.
Maria continua levantando-se às pressas para estar junto àqueles que necessitam de sua presença e de seu socorro. O mistério da sua atitude de mover-se prontamente, reside na sua plena capacidade da “escuta”, não de qualquer voz, mas sim, e somente a de seu Filho, seu Senhor e seu Deus.
Escutar – Decidir – Agir: palavras que indicam um caminho, também para cada um de nós diante do que o Senhor nos pede na vida de cada dia.
O Papa Bento XVI disse, que Maria, quando se dirigiu à casa de Zacarias e Isabel, foi o acontecimento da 1ª procissão eucarística e o primeiro ostensório, pois já carregava em seu ventre o Filho de Deus humanado, o mesmo que hoje está nos ostensórios, suportes para a Eucaristia, a hóstia consagrada.
Quem gerou Jesus na Imaculada Virgem Maria foi o Espírito Santo, que, transportando o Verbo Divino desde a eternidade, O faz ser carne em seu ventre. Igualmente, o Espírito Santo deseja ansiosamente gerar Jesus em nossos corações, para que nos tornemos frutos eucarísticos, e a semelhança de Nossa Senhora, sejamos também procissões eucarísticas por onde o nosso dias a dia nos levar…
“Vós sois a luz do mundo e o sal da terra”, como ser assim sem ter como presença constante e absoluta do próprio Deus em nós? Há um só Deus em três pessoas, o Filho se torna também humanado, para que em suas mãos, coloquemos confiantemente nossas fraquezas humanas, para que Ele, com suas mãos divinas realize em nós, cada vez mais o mistério da sua salvação, que se completa na eternidade, no Céu!
Feliz Ano Novo!