O Senhor nos deu sua Palavra, pois conhece nossa sede! A eficácia da Palavra de Deus sobre nós depende de cada um. O salmo 62,2 diz: “Minha alma está sedenta de vós, e minha carne por vós anela, como terra árida e sequiosa, sem água”.

A Palavra de Deus, uma vez lida, rezada e meditada, exerce grande influência sobre o nosso dia. A Palavra se atualiza, cada vez que é acolhida pelo crente porque Jesus está VIVO, a Palavra do dia não é coisa do passado, mas sim fonte presente e atuante de vida verdadeira, de cura, de libertação e de infinitas graças. A cada dia o Pai tem algo para nós.

“Deus dá-Se-nos a conhecer como mistério de amor infinito, no qual, desde toda a eternidade, o Pai exprime a sua Palavra no Espírito Santo. Por isso o Verbo, que desde o princípio está junto de Deus e é Deus, revela-nos o próprio Deus no diálogo de amor entre as Pessoas divinas e convida-nos a participar nele. Portanto, feitos à imagem e semelhança de Deus amor, só nos podemos compreender a nós mesmos no acolhimento do Verbo e na docilidade à obra do Espírito Santo. É à luz da revelação feita pelo Verbo divino que se esclarece definitivamente o enigma da condição humana.” (Bento XVI)

A seguir, compartilhamos um vídeo em que Dom Henrique Soares da Costa, Bispo da Diocese de Palmares/PE, fala sobre a Palavra em nossa vida: