“Quando crescer quero ser sacerdote para tomar conta dos meninos. Os meninos são bons; se há meninos maus é porque não há quem cuide deles” – dizia o pequeno João Bosco, que muito trabalhou e lutou pela conversão e dignidade dos jovens. Conhecido como “Apóstolo da juventude”, Dom Bosco amou a juventude e gastou-se inteiramente na verdadeira educação e cuidado com os jovens, tendo inclusive fundado a Sociedade ou Congregação Salesiana e, com a ajuda de Santa Maria Domingas Mazzarello, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.
“O método de apostolado de Dom Bosco era o de partilhar em tudo a vida dos jovens; para isto no concreto abriu escolas de alfabetização, artesanato, casas de hospedagem, campos de diversão para os jovens com catequese e orientação profissional; foi por isso a Igreja reza: ‘Deus suscitou São João Bosco para dar à juventude um mestre e um pai’. ”¹
Uma das formas que Dom Bosco ouvia a Deus era através de sonhos e muitos desses sonhos ele partilhava com os jovens ajudando-os no seu caminho para o Céu.
A Igreja celebra a memória de São João Bosco no dia 31 de Janeiro e para conhecermos alguns de seus sonhos, trazemos aqui uma série de programas sobre os sonhos de Dom Bosco. Hoje falamos sobre o Inferno: