Você que tem a missão de atender um necessitado, você não está atendendo, mas é o seu Carisma que está agindo, está atingindo aquele homem, aquele povo, e vai trazendo aquele povo à página desse Carisma que Deus quer revelar-se e curá-los, e trazê-los a salvação.
Nós não temos a dimensão, é sempre o próprio Deus que vem ao encontro do homem daquela forma, daquele jeito, naquele tempo, naquela hora. Você que tem um grupo de oração, é o Carisma agindo para manifestar, para revelar Deus na sua página e fazer com que aquele homem cresça, aquele homem, aquela mulher, aquela família acolha o que Deus fala através da sua Igreja.
Esse compromisso apostólico é o meu compromisso, é a minha aliança com Deus, é a minha consagração que se torna missão. As escalas do dia a dia, o fazer o almoço, lavar a roupa de uma comunidade de vida, há sempre uma escala específica, uma pessoa específica que cuida, em que é o Carisma que está se manifestando ali, com todo o cuidado de uma vida de consagração.
Um Carisma eleva o mundo, nós não somos cozinheiros, não somos faxineiros, estamos levando aquele dom de dar-se, de fazer aquilo que tenho que fazer, porque aquele corpo, aquela obra também é minha. Dou a Deus o dom que eu tenho: o dom da minha força, o dom da minha saúde, o dom da minha criatividade, para que se possa dizer, Deus está no meio de nós. Alcançar essa transcendência de quem vive o dom de Deus.