Levantemo-nos e, no poder do Alto, anunciemos com coragem e desassombro o Evangelho de Jesus Cristo. Digamos como São Paulo: “Ai de mim se eu não Evangelizar” (I Cor 9,16).
Coloquemo-nos em contemplação diante do Crucificado no momento em que Jesus, com um grande brado, disse: “Pai em tuas mãos entrego o meu Espírito” (Lc 23,46), e dizendo isso expirou. “Vieram os soldados e quebraram as pernas do primeiro e do outro que com Ele foram crucificados. Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água” (Jo 19,32-37).
Esta lança que perfurou o coração de Jesus para fazer surgir a Fonte de Misericórdia chama-se Espírito Santo, o mesmo que Jesus, ao expirar, colocava nas mãos do Pai e o Pai o devolvia como lança para rasgar o coração de seu amado Filho e daí surgir a vida eterna.
Não existirá o anúncio da Palavra de Deus que provoque real conversão no coração humano sem o poder do Espírito Santo. Clamemos urgentemente por um segundo Pentecostes sobre este mundo, reino do absurdo por que não quer viver o Amor.
Que este Fogo do Céu, arda, limpe, ilumine e purifique todo o globo terrestre, neste tempo da história em que o mundo está submerso em densas trevas e todos os males que nos afligem tem uma única origem: o abandono, o esquecimento e o descaso do Espírito Santo.
Que uníssonos desejemos e supliquemos ardorosamente pela efusão do Espírito Santo, que tanto quer reinar nos corações para fazer o Pai ser amado e dar testemunho de Jesus o único Salvador e Senhor.
“Ide e anunciai o meu Evangelho. Todo aquele que for batizado e crer será salvo. O que não crer será condenado.”
Espírito Santo, incendeia-nos com o fogo do teu Amor para que assim incendiemos a face da terra. Amém.
Maria Francisca Crocoli Longhi
Fundadora Comunidade Oásis