Só Jesus tem palavras de vida eterna e n’Ele devemos confiar. Ele falou com Pedro na pesca milagrosa: “Pedro, vai e pesca de novo! Lança tua rede”. Pedro lança as redes por causa da palavra de Jesus. Confiou na palavra Dele e recebeu, por recompensa, a maior pescaria de toda sua vida. O senhorio de Jesus acontece de fato na minha quando Ele diz: “isto está errado”, ou, “isto está certo”, e eu devo acolher porque Ele disse.
Todos nós, como criaturas, temos um senhor: ou é o dinheiro, e muitas vezes ficamos pensamos neste senhor, ou somos escravos da moda, das notícias, do futebol, escravos da política… Teremos sempre um senhor, qual é o teu senhor?
É bom que Jesus seja o nosso único Senhor. Pois aquilo que Jesus diz é dito para todo sempre. Às vezes Ele nos pede coisas tão pequenas, pequenas renúncias para que a Sua graça aconteça, e muitas vezes somos incapazes de obedecermos. Será que verdadeiramente Ele é o nosso senhor? Temos que reconhecê-lo como dono legítimo de todas as coisas, inclusive das “nossas”, da nossa própria vida, e viver esta realidade.