Sede cumpridores da Palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos. Aquele que escuta a Palavra sem a realizar assemelha-se a alguém que contempla num espelho a sua fisionomia e, mal sai dali, esquece-se de como era. Mas, aquele que procura meditar com atenção a lei perfeita do amor de Deus e nela persevera, não como ouvinte que facilmente se esquece, mas como cumpridor fiel do preceito, este será feliz no seu proceder. (cf. Tiago 1,22-25).

Quando nos deparamos com a Voz de Deus, isto é, com o barulho de seus passos, nossa tendência é repetir a atitude de Adão: tive medo, escondi-me porque estou nu… Fazemos assim ao justificar-nos, dizendo: “Hoje não é mais assim…”, “Não precisa tudo isto”, “Antigamente tudo era proibido”, etc. e etc…

O fundamento da Palavra é Cristo Jesus e ninguém pode pôr outro diverso daquele que já foi posto, repito: JESUS CRISTO.

Se alguém edifica sobre este fundamento com ouro, com prata, com pedras preciosas, com madeira, com feno ou com palha, a obra de cada um aparecerá. O dia do julgamento demonstrá-lo-á. Será descoberto pelo fogo, o fogo provará o que vale o procedimento de cada um.

Se o procedimento resistir ao fogo, receberá a recompensa. Se pegar fogo arcará com os danos. Será salvo se conseguir passar pelo fogo sem ser consumido. (cf. I Cor 3,9-17).

Jesus veio nos mostrar, nos revelar como é o interior do coração de Deus: pleno de Vida e de Verdade, e, junto a todos nós, veio ser o único Caminho pelo qual chegamos ao nosso Pai Eterno.

Tantas vezes dizemos que a Palavra é Luz para nossos passos… Porque então estamos submersos em tantas trevas, quedas e tropeços?

Digamos em uníssono: Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus Pai, vinde depressa buscar-nos com a tua Cruz, pois perecemos sem vossa Palavra de Salvação!

Maria, Mãe da Igreja, socorre-nos abrigando-nos em teu Coração Imaculado e ensina-nos a amar e a caminhar na Palavra como fizestes, para que um dia também possamos ser felizes porque acreditamos.

AMÉM!

Maria Francisca Crocoli Longhi
Fundadora Comunidade Oásis