Hoje, o Brasil e o mundo se alegram, na expectativa da beatificação de Carlo Acutis, que acontecerá no sábado dia 10 de outubro. Por um mistério do desígnio divino, este novo beato tem uma forte ligação com o Brasil, mesmo sem conhecer o nosso país.

Carlo tem em seu quarto uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que a mãe dele ganhou de um sacerdote brasileiro. A maioria dos milagres que aconteceram pela intercessão de Carlo, vieram do Brasil.

A Comissão para a causa dos santos, no Vaticano, reconheceu o milagre pela intercessão de Carlo Acutis, onde um menino brasileiro, do Mato Grosso do Sul, foi curado de uma doença rara, que é uma anomalia congênita do pâncreas(1). Este menino, no dia 12 de outubro de 2010, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, recebeu a benção sacerdotal, com a relíquia de Carlo Acutis. Após a benção, ele ficou totalmente curado.

Carlo Acutis morreu no dia 12 de outubro de 2006 de uma leucemia fulminante. A mãe de Carlo, conta que ele quando soube que estava doente, disse que iria oferecer todos os sofrimentos pela Igreja e pelo Papa e também para que ele fosse diretamente ao céu sem passar pelo purgatório. A mãe dele, em uma entrevista disse também que no dia da morte dele, não havia clima de funeral, mas sim de alegria e festa, entre aqueles que vieram se despedir dele. Também muitos testemunhos afirmaram sentir o perfume de lírios, que exalava do corpo de Carlo. O lírio simboliza para os cristãos, a pureza e a castidade.

Carlo Acutis costumava falar que “a tristeza é uma visão voltada para si. A felicidade é um olhar voltado para Deus”; e que a “única coisa que temos que pedir á Deus, é a vontade de sermos santos”.

Como dizia Santa Faustina: “o que é mais admirável em Jesus, não é a sua capacidade de ressuscitar os mortos, mas sim, de ressuscitar os vivos”. O novo beato Carlo Acutis, com certeza, será um instrumento poderoso nas mãos de Deus para ressuscitar a fé de muitos jovens.

Cleonice Macedo Kamer

(1) Comunidade Shalom – https://comshalom.org/aprovado-o-milagre-que-levara-a-beatificacao-carlo-acutis-o-ciberapostolo-da-eucaristia/