Foi preciso que Jesus se fizesse carne, para depois entregar a Sua carne na cruz para que todo aquele que se deixar atrair por Ele, tenha a vida eterna.
Deus amou tanto você, amou tanto a mim. Nós, por mais que amemos uma pessoa, seremos tão insuficientes em dar aquilo que ela gostaria e necessitaria receber. Nosso amor é limitado, é tremendamente limitado, mas Deus Pai, amou tanto você, que enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido da mulher que tinha o ouvido perfeito, tanto externo como o do coração. Enviou Seu Filho para que todo aquele que Nele crer tenha a vida eterna.
O amor de Deus para comigo e para contigo é perfeito, porque é o único capaz de dá a vida eterna. Por mais que tenhamos amor por alguém, jamais seremos capazes de acrescentar um dia na vida dessa pessoa. E Deus não só acrescentou um dia, mas dá a vida eternamente. Um mistério insondável de amor e de dor que projeta luz sobre o quanto cada um de nós é importante para Deus. Cristo não mediu esforços para resgatar cada um de nós para Deus… foi até as últimas consequências. São João expressou isto como ninguém: “tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 15,1). Acreditando Nele, recebemos a Palavra no coração, essa Palavra que muitas vezes nos revela a dureza do nosso coração, tudo o que é empedernido entregamos para Ele na cruz, este é o Amor que dá a vida eterna.