É pela morte e ressurreição de Jesus que Deus Pai transmite-nos a Sua misericórdia, libertando-nos de todo o pecado e de todo o mal. Quando Jesus bebeu do amargo cálice, Ele sabia que era algo pesado e terrível, estava tomando sob Si o pecado e a rebeldia do homem, Ele tomou o cálice da ira de Deus destinada ao homem. Na Cruz carregou a nossa culpa e permaneceu em nosso lugar. Aquilo que Deus impediu Abraão de fazer, Ele o fez com Seu próprio Filho.

A vida crucificada é o marco de alguém que anda com Cristo. Ele morreu por nós e nós morremos com Ele. “Sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que seja reduzido à impotência o corpo (outrora) subjugado ao pecado, e já não sejamos escravos do pecado. (Pois quem morreu, libertado está do pecado). Ora, se morremos com Cristo, cremos que viveremos também com ele.” (Rom 6, 6-8)

Quanto mais alguém conhece a Cruz, mais se entrega a apresentar sua vida a Jesus, cada pensamento, cada julgamento, cada palavra, cada coisa que você faz é por Ele e para Ele. Jesus trouxe de volta a vida de Deus para o homem.

Não é só a morte de Jesus que nos salva, mas a sua ressurreição. Se Ele tivesse permanecido morto não haveria esperança alguma, a vida é a última palavra e não a morte. Esta vida está no Filho de Deus, concedida pelo Pai, o autor da vida, mas o homem precisa experimentar a morte para o pecado para ter uma vida cheia da graça da Ressurreição.

A graça do Ressuscitado vivo no meio de nós é nos trazer o seu dom. O dom do Ressuscitado é a sua Misericórdia e Sua Paz. Ele esvaziou o cálice para ser enchido de Amor, do Amor do Pai. Onde Jesus está, a paz está presente, porque Aquele que vive vence o poder da morte, Ele vence o poder de tudo aquilo que traz morte e a destruição para o nosso interior. Somos tomados pela incredulidade, pelos sentimentos negativos, somos tomados por um mundo que nos quer afastar cada vez mais das realidades e verdades espirituais e ficamos vazios, sem sentido algum. Porque é na Misericórdia e na Paz de Jesus que o nosso coração ganha força e graça nova de viver.