O casal de médicos Dr. John Billings e Evelyn Billings, no final dos anos 70, foram convidados por madre Teresa de Calcutá, para que fossem à Índia ensinar o Método de Ovulação Billings. Os casais de Calcutá, naquela época estavam sendo obrigados pelo governo a se submeterem a laqueadura e a vasectomia. Sobre esse acontecimento, o próprio Dr. Jonh Billings escreveu no ano 2000:

“O governo da Índia instituiu uma lei de esterilização em massa. Madre Teresa inconformada com a situação dessas pessoas, que teriam seus corpos mutilados pela vasectomia e laqueadura, solicitou ao governo um tempo para ensinar aos casais de Calcutá, o Método de Ovulação Billings (MOB), para que pudessem espaçar o nascimento de seus filhos, de acordo com sua difícil realidade. O governo autorizou, e dada a eficácia do MOB, concedeu a esses casais uma carteirinha que dizia: “Não toquem neles!”. Assim, quando a esterilização em massa começou, esses casais apresentavam essa carteirinha e tinham seus corpos preservados da esterilidade forçada” .

“Não toquem neles”, essa voz que parece que vem do próprio Deus, que deseja que os homens e as mulheres tenham seus corpos preservados, tal como Ele criou e “carimbou” como “muito bom”, como está revelado no Livro do Gênesis 1, 31.

No que se refere as consequências da vasectomia, o site Sciency Daily, em julho de 2018, publicou a pesquisa realizada por uma psiquiatra norte americana, demonstrando que a vasectomia pode causar demência e perda de memória no homem. Ela explicou que esta cirurgia reduz a barreira protetora entre o sangue e os testículos, chamada Barreira Hemato- testicular. Certos órgãos como os testículos e o cérebro, possuem no corpo o equivalente a uma “comunidade fechada”. Após a vasectomia, a barreira protetora é quebrada e o sêmem se mistura no sangue, causando danos como a demência e a perda de memória .

Outra pesquisa anterior que foi publicada em 2008, revelou que a vasectomia pode afetar o cérebro com um tipo de demência conhecida como “afasia progressiva primária (APP), que é uma doença neurológica que causa dificuldade com a linguagem”. O estudo também mostrou “outra possível ligação entre vasectomia e uma segunda forma de demência chamada demência frontotemporal (FTD). Entre 30 homens que passaram por vasectomia, 37 por cento tinham essa forma de demência, que causa mudanças na personalidade, falta de julgamento e comportamento bizarro. Não está claro por que essa ligação existe, mas Dra. Sandra Weintraub sugere que fazer uma vasectomia aumenta o risco de o sêmen se misturar à corrente sanguínea. Isso pode desencadear uma resposta imunológica, fazendo com que o corpo produza células guerreiras chamadas anticorpos para defender o corpo contra o esperma “estranho”. Se esses anticorpos cruzassem o cérebro, disse a Dra Sandra Weintraub, eles poderiam causar danos que resultariam em ambas as formas de demência” .

Que Santa Teresa de Calcutá interceda pelos casais do nosso tempo, para que eles possam alcançar a mesma graça dos casais de Calcutá, que foram preservados da vasectomia e da laqueadura, com o decreto: “Não Toquem Neles”.

Cleonice Macedo Kamer

1 Dr. John Billings intitulada “Uma história da Providência Divina” , abril/2000.
2 https://www.sciencedaily.com/releases/2007/02/070212183237.htm
3 https://www.nbcwashington.com/news/health/can_a_vasectomy_affect_your_mind_/1837743/


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ÁUDIO