Nos momentos difíceis, quando recorremos a Jesus, Ele deseja nos dar experiências de salvação, não somente soluções aparentes para os nossos problemas. Ele deseja alcançar toda a nossa vida, nossa história, deseja fazer uma obra de restauração em tudo aquilo que o pecado destruiu em nós, é algo bem mais profundo do que solucionar uma situação.
Deus veio trazer ao mundo a salvação, por meio de Jesus Cristo. O verbo no seio da Trindade se ofereceu a tornar-se homem para resgatar a humanidade da situação de pecado. Pois foi o homem que pecou, portanto um homem deveria mudar e salvar tudo isto. Nós temos uma divida infinita com Deus, e só quem podia pagar essa dívida do homem contra Deus, era o próprio Deus. E foi aí que Jesus veio para nos trazer a salvação.
Isto mostra que a grande missão de Jesus era, de fato, “tirar o pecado do mundo”, e Ele não teve dúvida de chegar até a morte trágica para isto. Agora, vivo e ressuscitado, vencedor do pecado e da morte, através do ministério da Igreja, vem ao encontro de todos os homens para dar-lhes a salvação, que deixemos Ele nos alcançar dessa forma, o que Deus faz, de maneira até amável, diante das dificuldades e do sofrimento, é transformar em matéria prima de sua própria salvação, dando assim, um sentido à dor.