Somos criados para Deus, para crescermos na condição de filhos e filhas Dele, cada um em sua maneira única. Somos, portanto, amados na carne e no espírito: na forma, no finito, no visível e no ser, no infinito, no invisível.

Tendo sido criados na carne, somos confrontados com limites, com nossa própria história, fracassos, erros, etc… Cada ser humano vai deparar-se com suas fragilidades, com seu passado, com sua família, com a realidade do outro, enfim, com a realidade do mundo.

Vamos viver de Deus, tentando viver no Espírito sem escapar à condição humana. Deus nos deu a existência para realizar o bem, a vontade Dele para nós. Ele nos deu a existência e para o nosso corpo, uma missão. O corpo é uma missão primeira de Deus, porque eu podemos realizar nada sem o nosso corpo.

Recebemos o Espírito de Deus, por isso nem os limites, nem as feridas, nem as tramas dos infernos, conseguem destituir esse bem que Deus fez, que sou eu, que é você. Ninguém consegue destituir a vontade de Deus a meu respeito, mas depende do meu sim à vontade Dele, escolher ser curado e salvo em Jesus Cristo, ter um olhar novo de fé e esperança e essa minha escolha levará a uma ação. E assim eu vou poder ser este bem que Deus pensa de mim.

É possível dar a Deus o que é de Deus. E o que é de Deus? O que vem Dele. E o que vem Dele? Eu. É possível dar a Deus este bem que sou eu.