A ressurreição de Jesus Cristo ultrapassa a história da humanidade. Deixa porém o seu rastro de luz através de toda esta mesma história.
Se ouvirmos as testemunhas dEle com o coração aberto, de boa vontade e atento e nos abrirmos aos sinais com que Ele o senhor Jesus autentifica sem cessar suas testemunhas e de revelar-Se a Si mesmo, então saberíamos que Ele verdadeiramente ressuscitou. Ele é o Vivente.
Os santos do passado, os santos de hoje e os santos do futuro, sempre foram, são e serão a autêntica manifestação da sua presença Viva no meio de nós.
Eles, os santos todos, assim se tornaram, porque ultrapassaram através da fé contemplativa a cortina branca da hóstia consagrada. Penetrando-a, como que sugados para o interior do mistério escondido do Filho de Deus Humanado com seu corpo, sangue, alma e divindade, tornaram-se ressuscitados com e no próprio Ressuscitado.
A Páscoa nos chama e nos atrai para esta mesma jornada com Ele. Subir até Jerusalém, passar pela morte de si mesmo (egocentrismo) e entrar com Ele para todo o sempre na Ressurreição eterna, o Céu.
Feliz Páscoa a todos os nossos benfeitores!
São os votos sinceros e profundos da Comunidade Oásis.
Maria Francisca Crocoli Longhi
Fundadora da Comunidade Oásis.