Assim como Maria, preciso ter o desejo de realizar a vontade de Deus na minha vida. Aquilo que Deus deseja também seja o meu querer. Será que somos capazes de dizer sim a este Deus apaixonado, com o desejo de entregar a nossa vontade para Ele e de que a d’Ele cresça em mim, a ponto de querer o que Ele quer para mim?

O homem tão envolvido nas coisas deste mundo, já não encontra mais saída, não confia mais em Deus. O mundo tem nos roubado o sentido da criação, está nos fazendo peças de prazeres, de trabalho, arrancando a essência da qual fomos criados. Fomos criados para que possamos em nossa vida dizer: “Senhor, que o Teu querer seja o meu querer!”

Maria não impõe condições para aceitar o plano de salvação de Deus aos homens. Nossa Senhora disse Sim a Deus, ela foi disponível à Ele. É a mulher da fé, soube acreditar nas promessas de Deus. E Maria com o seu coração diz o sim em nosso nome também, o sim fiel e perseverante de Maria a Deus, nos ajuda, nos dá força para dizermos o nosso sim.

O poder, a força do Sim de Maria gerou a salvação de toda humanidade. Maria não disse um Sim a Deus apenas para salvar sua vida, com essa atitude ela também oferta sua vida para que todos sejam salvos, todos alcancem o céu. Por isso, para chegar a Jesus tem que passar pelo Sim de Maria.