Quais são as duas vocações de serviço? O sacramento da Ordem, em que os Sacerdotes recebem de Jesus a missão de servir o povo de Deus, cuidar das almas, levando-as para Deus. É uma das vocações mais sublimes e perfeitas. Nele se expressa a vida de Cristo, a sua continuação aqui na terra. Nele conseguimos ter sacramentalmente todas as vocações e ministérios. Ou seja, o sacerdote é responsável pela salvação do povo. É através dele que o próprio Cristo vem a nós, cujo serviço é trazer o Sagrado para a terra. E o Matrimônio, qual a missão do matrimônio? É ser fiel um ao outro para que o mundo veja que Deus é fiel na alegria e na tristeza dos seus filhos, na abundância e na escassez, nas lágrimas, no riso, na doença e na saúde, na velhice e na juventude.

Portanto, quando uma dessas duas vocações afirma que se está desistindo, que não ama-se mais, se está cortando a palma que Deus deu para que ela florescesse até o fim.

Quando é que se perde uma vocação? Quando não se alimentou a vocação em Jesus Cristo. É só Jesus que alimenta as vocações. Na Palavra está escrito estes de vestes brancas e palmas (símbolo da vitória) na mão, uma palma completa, inteira.