Deus me disse, “creiais, porque eu venci o mundo”. Creiais, então todas as promessas serão realizadas, porque bem-aventurado é aquele que não vê nesta hora porque há de ver na hora de Deus e se ela não chegou, espera.

Porque a Igreja diz Ele veio, Ele vem e Ele virá. Isso não é para Igreja uma promessa escrita em que se lê e se diz: que bonito! Mas não há maturidade sem ventos, não há crescimentos sem desafios, porque o Espírito Santo traz a novidade, mas não tira os obstáculos, não modifica as regras e não muda a Palavra. Ele traz a novidade, a criatividade e a sabedoria para vivermos bem os tempos bons e os tempos maus.

O nosso carisma é para enfrentar os tempos também maus que assolam o mundo, a nossa família, a nossa comunidade. O vento passará, mas a a palavra de Deus não passará e tem o poder, pela fé, de fazer esperar e de continuar crendo que Ele na sua hora colherá os frutos de cada momento, de cada desafio, seja da providência, seja nos relacionamentos, seja na secura, na aridez, na solidão, qual é o problema? Nem a dor, nem a espada, nem o medo, nem a morte, ninguém pode nos separar do amor de Cristo, porque este amor que nos une.

A alegria do Pai é a manifestação de Seu Filho, nossos carismas são a manifestação do Filho no mundo, então alegre-se, porque fazemos a alegria do Pai. Nossos problemas pessoais, nossas dificuldades nos relacionamentos, problemas comunitários e tudo o mais serão resolvidos se crermos Nele até o fim e acontecerá a salvação.