No ano de 2024 durante vários dias, no fim da tarde do mês de agosto e setembro, o sol se pôs com tom vermelho nada comum, no horizonte do céu no norte catarinense e de outros estados.
A explicação para essa tonalidade vermelha no sol é de que as queimadas produziriam este efeito. Para nós católicos que somos formados para compreendermos os sinais dos tempos, o sol nos faz lembrar da Mulher revestida de sol (Ap 12), que é a própria Nossa Senhora.
O Pe Stefano Gobbi do Movimento Sacerdotal Mariano, disse em uma homilia: “que a Mulher revestida de sol é a Nossa Senhora de Fátima” .
Tem um fato muito interessante, mas que pouquíssimas pessoas conhecem, sobre a primeira aparição de Fátima. No mesmo dia que Nossa Senhora apareceu aos pastorzinhos de Fátima em Portugal, uma imagem de Nossa Senhora Porta do Céu foi cravejada de balas na Rússia, durante a revolução bolchevista, no dia 13 de maio de 1917 . Fátima é a “porta do céu” e a certeza de nossa vitória através do “Triunfo do Imaculado Coração” no mundo.
Existe outro sinal dos tempos que indicam que o Triunfo de Nossa Senhora se aproxima:
Se pegarmos o sagrado ícone de Nossa Senhora Porta do Céu que foi baleado durante a revolução bolchevista no dia 13 de maio; e compararmos com o sagrado ícone de Nossa Senhora segurando o Menino Jesus que foi baleado no início deste mês, por uma deputada da Suíça , veremos as semelhanças do ataque. Ambas imagens sagradas tiveram como alvo a face de Nossa Senhora e a face do Menino Jesus.
Este sacrilégio ocorrido na Suíça, que clama por reparação, não seria para nós um sinal claro no avanço do combate espiritual, em que estamos envolvidos? ; e que o exército da Mulher Revestida de Sol está se aproximando cada vez mais de seu Triunfo? É visível a fúria do exército inimigo, que não podendo atingir nossa generalíssima Comandante, buscam atingir o ícone de sua sagrada imagem. A deputada da Suíça que atirou no quadro de Nossa Senhora, ela nasceu no País da Bósnia Herzegóvina, que é o mesmo país onde está a cidade de Medjugorje; e uma semana após esse atentado, recebemos a notícia que o Vaticano reconheceu as aparições de Nossa Senhora em Medjugorje.
Então, temos o sol vermelho no céu, que faz com que voltamos a nossa atenção para as coisas do alto. Temos o sinal da Mãe de Deus sendo alvo de tiroteios, tudo isso no mesmo ano em que as autoridades da Igreja reconheceram importantes aparições Marianas, como a da Nossa Senhora da Rosa Mística na Itália , da Rainha da Paz em Medjugorje e também o inicio do reconhecimento Diocesano de Nossa Senhora da Santa Cruz no Brasil .
Diante de tantos sinais que parecem indicar a proximidade do Triunfo do Imaculado Coração de Maria, no mundo, que possamos como católicos, como filhos de Maria, nos alegrarmos e estarmos preparados, em estado de graça, para juntos triunfarmos.
Cleonice Macedo Kamer
1 Livro Azul – Aos sacerdotes filhos prediletos de Nossa Senhora. 28ª edição brasileira, pg. 1157.
2 https://revista.arautos.org/nossa-senhora-de-iverskaya-guardia-e-porta-do-ceu/
3 https://gaudiumpress.org/content/sacrilegio-uma-politica-da-suica-usa-imagem-de-nossa-senhora-com-o-menino-jesus-para-tiro-ao-alvo/