Quando ocorre eleições em nosso país ou em países com maiores influências políticas, percebe-se uma espécie de “torcida”, entre os católicos. Uns pendem para representantes da “esquerda” e outros da “direita” por acreditarem que são mais conservadores. Acontece que estamos em um tempo onde mais do que nunca, somos chamados a pôr em prática o conselho que Deus nos deu através do Livro do Provérbios no capítulo 4 versículos 26s quando disse: “Examina os caminhos onde coloca os pés e que sejam sempre retos! Não te desvies nem para a direita e nem para a esquerda, e retira o teu pé do mal”.

Desde os tempos onde o próprio Jesus chamava a humanidade à conversão, existia uma expectativa de que a solução dos problemas humanos viriam através da política. Então, aqueles que esperam que as soluções dos problemas venham da “esquerda” ou da “direita” é mais prudente ter o cuidado de não colocar toda confiança nesses sistemas. Mais do que nunca, nestes tempos que possamos estar atentos a exortação que Deus faz para nós, através do profeta Jeremias, quando disse: “Maldito o homem que confia no homem” (Jr 17,5). Colocar toda confiança no homem, tem os seus riscos. Vejamos o exemplo do que aconteceu recentemente no governo norte americano, quando o atual chefe de estado anunciou seu plano de “expandir o acesso à fertilização in vitro (FIV), um procedimento que envolve destruir crianças embrionárias humanas” .

Segundo um artigo publicado no site da Life Site News: “a FIV não é pró-vida e não é pró-família. Expandir o acesso à FIV poderia destruir 2,4 milhões de crianças embrionárias humanas a cada ano, mais que o dobro do número de abortos anuais. Há várias razões pelas quais os conservadores devem se opor à fertilização in vitro. Primeiro, é semelhante ao aborto. Pessoas que usam esse procedimento, intencionalmente criam mais embriões do que usarão razoavelmente. Alguns embriões, por causa de defeitos percebidos, são mortos diretamente. Para cada bebê concebido em FIV, cerca de seis crianças embrionárias humanas são essencialmente abortadas” .

No ano de 1850, em Lourdes na França, quando Santíssima Virgem disse: “Eu sou a Imaculada Conceição”, Ela nos deixou claro que já no momento da concepção humana, ali está presente a alma que é imortal. “A resposta da Santíssima Virgem a Bernadette nos diz exatamente quando o Espírito Santo fornece a alma” .

Hoje muitos cristãos norte-americanos estão fazendo um apelo, para que nos unamos a eles para “rezar pelo fim da fertilização in vitro e pela proteção dos embriões humanos” .

Cleonice Macedo Kamer

1 https://www.lifesitenews.com/opinion/what-the-immaculate-conception-can-teach-us-about-ivf/
2 https://www.lifesitenews.com/opinion/trumps-free-ivf-plan-is-neither-pro-life-nor-pro-family/?utm_source=featured-news&utm_campaign=catholic
3 Ibid
4 https://www.lifesitenews.com/opinion/what-the-immaculate-conception-can-teach-us-about-ivf/
5 Ibid


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ÁUDIO