Os católicos são privilegiados no que se refere a formação espiritual. Somos por assim dizer, capacitados à ler e à compreender os sinais dos tempos, conforme nos ensina a Sagrada Escritura. Os católicos compreendem que fatos cotidianos e geográficos podem ser considerados proféticos.

O que podemos entender como uma profecia para o nosso tempo, foi o importantíssimo fato histórico que aconteceu no dia 01 de maio de 2026, quando a Imagem original de Nossa Senhora da Graça, que havia sido roubada há 37 anos, voltou para sua casa, na Paróquia Nossa Senhora da Graça, na cidade de Chã do Pilar, no estado de Alagoas. Os jornais locais anunciaram esta notícia com a seguinte manchete:
“A Mãe quis voltar”

Os católicos mais atentos entenderam o que Nossa Senhora da Graça quis falar, para nós famílias brasileiras, que é a preciosidade da mãe quando está com seu coração voltado para sua casa. Foi muito interessante o fato de que muitos depoimentos dos paroquianos se repetiam, ao dizerem que havia um vazio no altar, nestes 37 anos, que não foram preenchidos, nem mesmo com a imagem réplica. Este fato nos revela muitas verdades. Existe na realidade, um vazio na casa onde a mãe não está presente, e também é verdade que onde a mãe está presente, ali existe aconchego e alegria.

Outro dado que chamou a atenção sobre o roubo de Nossa Senhora da Graça, foi que após o furto toda a pintura da sagrada imagem foi removida; aparecendo somente o fundo de madeira. Quem tiver ouvidos ouça, o que este acontecimento tem a nos revelar. A Mãe de Deus, a Senhora da Graça ficou sem cor, ficou descolorida, fora da sua casa. A primeira atitude da Paróquia após o retorno da Imagem foi de devolver as cores originais através de uma restauração.

Nós mulheres que nascemos depois da década de 50, e sofremos uma pressão psicológica, social e doutrinária de que a mulher só se realizaria fora de casa, hoje vemos o quanto no Céu e na Terra é admirado a posição da mulher no lar.

São José Maria Escrivá certa vez fez uma comparação da vida doméstica feminina e da vida de Nossa Senhora. São José Maria disse:

“Não esqueçamos, que a quase totalidade dos dias que Nossa Senhora passou na terra, decorreram de forma muito parecida com a de milhões de outras mulheres, ocupadas em cuidar da família, em educar os filhos, em levar a cabo as tarefas do lar. Maria santifica as coisas mais pequenas, aquelas que muitos consideram erroneamente como sem valor: o trabalho de cada dia, os pormenores de atenção com as pessoas queridas… Bendita normalidade, que pode estar repassada de tanto amor de Deus!” .

Cleonice Macedo Kamer
Movimento Mariano


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ÁUDIO

1 https://cbnmaceio.com.br/noticia/25686/a-lmaer-quis-voltar-apos-37-anos-fieis-da-cha-do-pilar-reencontram-imagem-de-nossa-senhora-da-graca-roubada
2 https://escriva.org/pt-br/es-cristo-que-pasa/148/