O Espírito Santo, muitas vezes, nos esconde o infinito que vem atrás dos acontecimentos, porque não damos conta de saber. Por não termos conhecimento de tudo, vamos dando os passos a cada dia, vencendo os desafios, mas, se soubermos de tudo o que irá nos acontecer de desafios, tribulações e sofrimentos, não teremos a coragem de prosseguir.

Então, muitas vezes, o Espírito Santo nos esconde tudo o que iremos passar e no Seu mistério nos conduz, porque não temos capacidade de discernir, de entender os momentos difíceis. Será que entendemos os passos que vamos dando ao encontrar a nossa vocação? Os passos que nos trazem até o dia de hoje? Então, nós precisamos viver neste abandono, nesta confiança, nesta certeza de que Deus sabe o que está fazendo.

O Espírito Santo vem dirigir a nossa vontade para que sejamos homens e mulheres de boa vontade, não é uma vontade filantrópica, de esmola ou qualquer vontade, mas seremos homens de boa vontade se esta estiver sendo conduzida, direcionada pelo Espírito Santo. A diferença toda está no Espírito Santo, se Ele está presente ou não na nossa vida. Assim como, quando há luz, nós conseguimos ver todas as coisas, a diferença está quando deixamo-nos guiar pela Luz do Espírito Santo.