Nós estamos no coração de Deus e precisamos nos encontrar ali, em tudo aquilo que Ele nos diz porque só Ele nos revela o que verdadeiramente somos. Santa Teresinha disse: “eu sou o que Deus pensa de mim”, porque Ele a fez! Os santos, principalmente Santa Teresinha, nos mostram que o caminho de santidade está em se encontrar escondido em Deus, ter uma intimidade tão grande com o Pai que Ele age em nós, Ele vive em nós. Quer saber o que Deus pensa de você? A sua verdade é que você é um filho muito amado por Ele, que foi criado para a liberdade do céu e que o Amor d’Ele é muito maior que qualquer realidade terrena. E aqui está o grande vazio das pessoas de hoje, não sabemos quem somos, porque não vamos na fonte. Estamos desviados de nós mesmos como bêbados perambulando sem saber onde é a sua casa, porque não nos buscamos no coração de Deus. A palavra de Deus é o coração de Deus, e Deus amou tanto a cada um de nós que Ele enviou a sua palavra concreta, palpável, audível na pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo.
Se quero saber quem Ele é e quem eu sou, porque essas duas dimensões são inseparáveis, se não sei quem eu sou não saberei quem é Deus, e se eu penso saber de mim sem encontrar-me no coração de Deus, eu não estou me achando, estou achando uma ilusão, uma fantasia uma miragem de mim mesmo.
Precisamos nos encontrar no coração de Deus, quão poucas vezes temos tomado em nossas mãos de maneira concreta o coração de Deus para abrir e para saber quem eu sou e quem Ele é. Sem este Deus, sem este coração não sabemos quem somos, nem o que estamos fazendo nessa Terra e não sabemos para onde vamos.