Na Diocese de Joinville está sendo construída uma bela igreja em honra a Nossa Senhora do Triunfo. Há poucos dias participamos de uma Missa nessa igreja, onde o Pe Ricardo Basso de São Paulo foi o celebrante.
Foi interessante que o Pe Ricardo Basso recordou para os que estavam presentes, o fato histórico de uma intervenção poderosa de Nossa Senhora, quando a cidade de Hiroshima no Japão, foi atingida por uma bomba atômica. A recordação desse fato foi providencial, devido o momento presente em que vivemos e as ameaças que rondam o mundo, e que podemos sim, contar com a intervenção de Nossa Senhora, quando colocamos em prática o que Ela nos pede.
Em Hiroshima, quando explodiu a bomba atômica, mais de 80 mil pessoas morreram e nos meses seguintes mais de 60 mil pessoas morreram pelo efeito da irradiação. Acontece que em um raio de poucos metros de onde caiu a bomba, viviam quatro sacerdotes na Paroquia da Igreja Nossa Senhora de Assunção, e nada aconteceu com eles. Esses sacerdotes foram examinados mais de duzentas vezes, pois eles não sofreram nenhum efeito radioativo no corpo, e isso seria impossível diante da proximidade que eles estavam do local onde explodiu a bomba. Esses sacerdotes afirmaram que quem salvou eles foi Nossa Senhora de Fátima, pois eles todos os dias rezavam o Rosário e faziam o que Nossa Senhora pediu em Fátima1.
O sacerdote de Cuiabá Pe Bráulio D’Alessandro, em sua homilia no primeiro sábado da quaresma, afirmou que acompanha um Instituto que mede o grau de emergência de uma ameaça nuclear. Informações sérias desse próprio órgão, disseram que jamais na história da humanidade, corre tanto risco de uma ameaça nuclear, como se corre hoje.2
Mas a Palavra mesmo é que nos ensina, que não devemos temer aqueles que matam o corpo, mas temer aquele que pode precipitar a alma no inferno (Mt 10, 28). No mesmo tempo da história em que vivemos uma ameaça real, de um conflito que pode se generalizar no mundo, vimos também um aumento na investida daquele que pode levar a alma para o inferno. E aqui vou trazer para nós, mas um trecho de outra homilia do Pe. Bráulio, pois este sacerdote tem se empenhado em seu ministério sacerdotal, a chamar todos nós a uma verdadeira e urgente conversão: Disse esse sacerdote, no primeiro domingo de quaresma:
“Meus irmãos eu preciso ser bem sincero com todos vocês: nós vivemos num tempo de tentações fortíssimas. Não são tentações entre aspas corriqueiras, não, as pessoas estão sendo tentadas acabar com o casamento muitos, estão sendo tentados a tirar a vida, muitos estão sendo tentados ali numa verdadeira obsessão de abandonar tudo, abandonar a igreja, desacreditar de Deus desacreditar de tudo, esta é a grande investida de satanás nestes tempos. Outra tentação terrível que é uma espécie de obsessão, são as tentações contra a pureza, contra a castidade, através da internet, isso está sendo um verdadeiro vômito do demônio nas famílias, na inocência das crianças, dos jovens, pais de famílias, mães de famílias, consagrados, uma verdadeira enxurrada do inferno sobre a nossa vida. Pedimos a proteção de Nossa Senhora principalmente nestes tempos meus irmãos; e que Nossa Senhora proteja a Igreja, que Nossa Senhora proteja a humanidade nesses tempos de grandes tentações. Vamos com a graça de Deus e a proteção de Nossa Senhora, pedir cada vez mais que o Coração Imaculado de Maria seja a nossa confiança, a nossa vitória, a nossa saúde”3.
Cleonice Macedo Kamer
1 https://www.acidigital.com/noticia/29155/o-milagre-de-hiroshima:-jesuitas-sobreviveram-a-bomba-atomica-gracas-ao-rosario
2 Pe Bráulio D’Alessandro – https://www.youtube.com/watch?v=EWJqybLzkqw