Na noite de primeiro de julho, dia que recordamos o Preciosíssimo Sangue de Jesus, uma mulher católica, proprietária de uma loja na cidade de São Miguel do Oeste em Santa Catarina, foi surpreendida por um incêndio de grande proporção. Mas um fato interessante se revelou neste incêndio, tudo o que havia na loja foi reduzido a cinzas, no entanto uma imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida permaneceu intacta e de pé. O fato da imagem de Nossa Senhora Aparecida ter se mantido de pé, após a força violenta dos jatos de água dos bombeiros, chamou a atenção das pessoas que estavam no local.
Outro fato admirável neste acontecimento, é perceber o que Nossa Senhora realiza no coração de uma mulher católica, quando se deixa conduzir pela Mãe de Deus. Essa comerciante, após ter visto os frutos de seu trabalho serem destruídos em poucas horas pelo fogo, ela olhou para a imagem de Nossa Senhora e disse: “Quando tudo parece desabar, Deus mostra que nada está perdido. Olhem essa imagem de Nossa Senhora Aparecida, a única coisa que sobrou intacta; isso mostra a Fé que sempre tive. Ela nunca nos abandona” .
Quando as famílias entronizam uma imagem sagrada seja em casa, seja no trabalho, elas contam com a proteção e a assistência do céu, tanto na alegria, como na tristeza. O católico que ama Nossa Senhora, que ama Jesus e os santos, permanecem de pé, seja na força da água, seja na força do fogo.
O fundador da Comunidade Emanuel, Dom Cipriano Chagas, escreveu em seu livro a Armadura Espiritual para a Família, sobre a importância dos sacramentais. A imagem sagrada se trata de um sacramental da igreja. Dom Cipriano disse que Nossa Senhora pediu em Medjugorje para que os católicos fizessem uso da água benta, de quadros e objetos sagrados abençoados pelos sacerdotes. “Em 1984, Nossa Senhora disse: essas são as minhas últimas aparições à humanidade. O poder que satanás ainda retém, ser-lhe-á retirado. O presente século tem estado sob o seu poder. Agora que ele está consciente da perda da batalha, está se tornando mais agressivo. Ele ataca a família, cria divisões entre sacerdotes. Protejam-se acima de tudo através dos objetos sagrados. Dom Cipriano Chagas recordou também sobre uma importante orientação, que Nosso Senhora de Medjugorje falou em 1985, ela disse: “Queridos filhos, eu hoje os convido a colocar mais objetos bentos em suas casas e que cada pessoa traga objetos bentos sobre si. Que todos esses objetos sejam abençoados, vocês estarão revestidos de armadura contra satanás e ele tentará menos vocês” .
Nossa Senhora Rainha da Paz, rogai por nós!
Cleonice Macedo Kamer
1 https://gaudiumpress.org/content/imagem-de-nossa-senhora-aparecida-fica-intacta-apos-incendio-em-sc/
2 Armadura Espiritual para Família – Dom Cipriano Chagas, OSB. Edições Louva-a-Deus. 2005.