O nosso corpo tem uma missão designada. É o desígnio de Deus para trazer dentro de nós o mistério, esse mistério que está na Igreja, por isso fomos introduzidos Nela como filhos, e porque somos filhos, somos herdeiros do Céu. A nossa herança é Deus, nós somos herdeiros Daquele que realiza a obediência, fazemos parte dessa descendência, a geração daqueles que não são da vontade nem da carne, nem do sangue, mas da vontade de Deus.
Portanto essa graça da obediência, precisamos dizer a Deus: “faça-se”. É a mesma resposta de Nossa Senhora quando ela recebe o Verbo, é a mesma resposta de um carisma, é a mesma resposta de um homem e uma mulher cristãos, ou seja, já não nos pertencemos mais, o nosso corpo já não nos pertence, é um corpo que precisa ser dado, ser dado à Igreja por primeiro, através da Igreja dado a Deus, e a Igreja nos dá o Cristo, é esta que apresenta-O.
Deus nos fez para chegar no Carisma em que estamos, mas como cada um de nós chegou? Como descobrimos a nossa missão, a nossa identidade de um carisma particular? Foi a pura vontade e liberdade de Deus, que nos fez existir. É Ele quem age no tempo, na história, é Ele quem age na memória, nas lembranças, mesmo no mal que aconteceu conosco, Ele pode agir para tirar um grande bem, dando sentido a tudo o que nos acontece com o olhar do Espírito Santo e não mais só um olhar humano.