mudança tem que ser no coração, porque é do coração humano que saem as violências, os roubos, as injustiças, os adultérios, os assassinatos, está na Palavra, Jesus disse: “Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas estas coisas más saem de dentro, e são elas que tornam impuro o homem” (Mc 7, 21-22).

A transformação não acontece através da busca de direitos, que claro, são justos, mas se o coração não for modificado, convertido, se o coração não aceitar Jesus Cristo e continuar com os ídolos, nada resolve.

O homem não salva o homem, o que traz salvação ao homem é Jesus Cristo. É o sacrifício de Jesus consumado inteiramente na cruz. Do sim ao Pai, bebendo o cálice amargo das nossas iniquidades, o corpo ferido, o coração dilacerado, as dores de ter se dado como verdadeira caridade, é diante da cruz que o nosso coração é transformado, para sermos luz do mundo e sal da terra. Não existe outra luz a não ser essa que sai da irradiação da cruz diretamente ao nosso coração, o Sangue e a Água.