Sem o elevador chamado Jesus Cristo, sem os braços de Jesus, sem o Coração de Jesus, nós não podemos chegar aquela altura que é Deus, o nosso Pai. Ele nos ama, nos quer com Ele e nos dá o coração de Seu Filho.

Santa Teresinha encontrou uma forma de subir aos céus mais rapidamente: Jesus era o seu elevador. Vale lembrar que o elevador foi um meio de transporte que passou a existir nos tempos de Teresinha. E ela se aproveitou dessa inovação para subir rumo aos céus. A pequena Teresa sabia que não era possível subir por si mesma a íngreme escada da perfeição. Por isso, confiou-se a Jesus.

“Vosso braços são o elevador que deve elevar-me até o céu, ó Jesus! Para isso, eu não preciso crescer, pelo contrário, preciso permanecer pequena, que o venha a ser sempre mais. Ó meu Deus, superastes minha expectativa e quero cantar as vossas misericórdias”

É o próprio Senhor que completa a sua pequenez, que vem ao encontro de sua alma e a conduz ao céus. Ou seja, foi Deus quem quis fazer de Teresinha santa, amá-la e conduzi-la ao Amor do Pai.