No dia de Nossa Senhora de Guadalupe, o Pe Bráulio de D’Alessandro da Arquidiocese de Cuiabá MT, falou durante a homilia sobre o desígnio profético de Nossa Senhora de Guadalupe em relação ao nosso continente latino-americano.

Segundo o Pe Bráulio “celebrar Nossa Senhora de Guadalupe é celebrar a predileção que Deus tem pelo nosso continente latino-americano. O Papa São João Paulo II escreveu na sua Encíclica Eclésia em América que a América Latina ela é o continente da esperança a gente sabe por tradição, diz que quando o Papa Pio XII leu o terceiro segredo de Fátima ele desmaiou. Quando o Papa João XXIII leu ficou gélido. O Papa Paulo VI leu e disse: “Bem-aventurada feliz da América. E quando o Papa João Paulo II leu o segredo ele disse: “Bem-aventurado o Brasil”. Uma coisa nós temos certeza, a América Latina ela é predileção de Deus, porque o que Deus fez com esses povos, com os nossos povos ameríndios, Ele não fez com outras Nações. Como diz o Salmo: “O que Deus fez a Israel ele não fez com outras Nações”. O que Deus fez na América Ele não fez com as outras Nações, mas nós precisamos corresponder, por que quando os espanhóis chegaram no México o que que acontecia entre os nativos? , acontecia sacrifícios humanos” .

Foi muito significativo esse resgate histórico de Nossa Senhora de Guadalupe feito pelo Pe Bráulio, quando ele nos fez recordar quando Nossa Senhora apareceu no México naquela época era realizados rituais pagãos, onde eram feitos sacrifícios humanos. Nossa Senhora de Guadalupe pela sua presença e acolhida do povo mexicano, eles foram libertos da ação do mal, onde tantas vidas eram ceifadas, tanto de adultos, quanto de crianças. Agora Deus espera de nós que também correspondamos a Nossa Senhora de Guadalupe, pois somos eleitos por Ele, por sermos conduzidos pela Nossa Senhora que na aparição de Guadalupe está grávida. O Pe Bráulio também falou que o mapa da América do Sul nos faz lembrar a imagem de uma mulher grávida.

Nossa Senhora de Guadalupe, pela sua poderosa intercessão libertou o povo asteca das garras da morte no início de sua aparição; e hoje Ela deseja nos libertar, principalmente nós mulheres, das garras dos anticoncepcionais. Que nós mulheres, possamos ser dóceis ao chamado do Espírito Santo, através da Igreja, que desde o Papa Paulo VI tem nos orientado a renunciar o uso dos anticoncepcionais. Com o auxílio da ciência farmacêutica , hoje através de homens e mulheres católicos que atuam nessa área, nos esclarece como os anticoncepcionais promovem a morte na fase inicial da vida, pelo potencial abortivo. O médico Dr. José María Simón Castellví, presidente emérito da Federação Internacional das Associações Médicas Católicas (FIAMC), também alerta sobre o potencial abortivo dos anticoncepcionais.

Que o holocausto silencioso das mortes promovidas pelos anticoncepcionais possa ser derrotado, pelo Triunfo de Nossa Senhora de Guadalupe na vida de cada mulher do Brasil e de toda a América latina.

Cleonice Macedo Kamer

1 Pe Bráulio D’Alessandro- https://www.youtube.com/watch?v=8j8PHD15zOM
2 https://anacarolderosa.com.br/a-pilula-anticoncepcional-e-os-abortos-ocultos/


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ÁUDIO