Neste tempo de tantas sugestões, deixemos o “eu acho” e mergulhemos no “eu creio, Tu dissestes, e se Tu dissestes está dito!”. Se a Igreja Católica, o Autêntico Magistério da Igreja disse, está dito, e você vai perceber passos firmes, clareza na estrada, mas se você ouvir as milhares de vozes que dizem é por aqui, é por lá, é por acolá, você estará como um tonto.
Nós estamos bebendo o esgoto que o mundo nos dá, por isso estamos tristes, depressivos e medíocres em nossa fé. Quando Pedro faz o primeiro discurso falando de Jesus (At2, 14 -41), ele falava da misericórdia. Depois que Jesus veio para o mundo, para a Terra, a única coisa que existe é a misericórdia do Pai, porque Ele é a misericórdia, se nós fossemos trocar o nome de Jesus por outro nome nós teríamos que chamá-Lo Misericórdia do Pai.
Depois que Pedro falou àquele povo pagão sobre Jesus, a Misericórdia do Pai, eles perguntaram, mas o que a gente tem que fazer? E a palavra de Pedro diz: “arrependei-vos de vossos pecados, batizai-vos no Sangue de Jesus, aceitai que Jesus pagou por você e sereis batizados no Espírito e está promessa é para vós deste ano e será para os de todos os tempos, é para todos que de longe escutarem e beberem a Palavra que sacia a sede do coração.”