Existe um Movimento no Canadá que se chama “Farmacêuticos Pela Vida”. No site dos Farmacêuticos Pela Vida foi publicada um artigo, onde se reconhece por lei, que os embriões congelados são crianças. Esse reconhecimento partiu do Sistema Jurídico do estado de Alabama nos EUA, onde três casais entraram na Justiça para processar uma clínica de fertilidade, onde os pais relataram que seus embriões foram destruídos .

Os processos foram movidos pela primeira vez em 2021, depois que um dos pacientes que teve acesso aos embriões retirou os embriões do lugar onde eles estavam congelados. “Acredita-se que as temperaturas abaixo de zero da criopreservação queimaram as mãos do paciente que fugiu, fazendo com que ele ou ela deixasse cair os seres humanos embrionários criopreservados no chão, onde começaram a morrer lentamente” .

A alta Corte dos EUA aplicou a “ Lei de Morte Injusta de Menor ‘abrangente e irrestrita’” …Ela se aplica a todas as crianças, nascidas e não nascidas, sem limitação” . Nesta ação judicial foi recordada que o povo do Estado de Alabama adotou uma emenda Constitucional diretamente voltada para impedir que os tribunais excluam a vida não nascida da proteção legal” .

É interessante que neste artigo publicado pelos Farmacêuticos Pela Vida, revelou que o “povo” (não foi nenhuma denominação cristã) mas o “povo” que pediu para que as crianças ainda na fase embrionária, sejam protegidas. Sabemos que a Igreja Católica sempre revelou tudo o que envolve a fertilização artificial. Foi o Cardeal Ratzinger que através do documento Donun vitae, que nos alertou sobre o problema da destruição de embriões que são fertilizados artificialmente. No mesmo documento da Donun vitae da Congregação para a Doutrina da Fé, revela que no exato momento em que ocorre a concepção humana, que é a fusão do óvulo com o espermatozoide, já se trata de uma vida humana.

No Brasil para se ter ideia nos anos entre 2020 e 2023, foram eliminados 196.504 embriões . São muitas crianças sendo eliminadas em sua fase embrionária, e a questão é: “Quem está disposto a defender a vida dessas crianças em sua fase inicial”, visto que já nos foi revelado pelo Espírito Santo, através da Igreja Católica, que a vida humana é sagrada desde a sua concepção.

Cleonice Macedo Kamer

1 https://www.pfli.org/
2 https://www.lifesitenews.com/news/alabama-supreme-court-frozen-embryos-children/
3 Ibid
4 Ibid
5 https://noticias.r7.com/saude/congelamento-de-embrioes-cresce-125-em-dez-anos-no-brasil-e-chega-a-107-mil-procedimentos-em-2023-18032024/


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ÁUDIO