“Durante a ceia, – quando o demônio já tinha lançado no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de traí-lo, sabendo Jesus que o Pai tudo lhe dera nas mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-se da mesa, depôs as suas vestes e, pegando duma toalha, cingiu-se com ela.” (Jo 13, 2-4)

Quem semeou no coração de Judas trair Jesus? Quem é que semeia no nosso coração a indiferença, a distância para com Jesus? Nessa hora, podemos dizer ao Senhor: “torna-me forte, reveste-me do Teu Santo Espírito!”
O Papa Paulo VI, falando sobre o demônio, a sua realidade, perigo e maldade, afirmou: “O mal já não é apenas uma deficiência, mas uma eficiência, um ser vivo, espiritual, pervertido e perversor. Trata-se de uma realidade terrível, misteriosa e medonha”.

Não deixemos nos enganar e trocarmos Jesus por qualquer prazer, pelas honras deste mundo. Guardemos durante o dia a Palavra de Deus que diz que Satanás lança dentro do nosso coração o mal, a perversidade, como lançou no coração de Judas, pois ele nos quer tirar de Jesus. Porque Satanás vai lançar sobre nós, o tempo todo, seus dardos inflamados, nós que temos de ter um escudo da fé para nos defender.