Contemplando o coração de Jesus, o Filho humanado de Deus, podemos derramar o nosso, para que Ele também se derrame sobre nós. E assim vamos caminhando, crescendo, aprendendo. Sem o afeto de Deus nos esquecemos quem somos, e acabamos nos transformando em peças de uma máquina de uma engrenagem trituradora, nos tornamos sub-humanos.

Como Jesus se encantava com os relacionamentos afetuosos dirigidos a Ele. Temos tantas vezes uma atitude fria diante de Deus, uma lista de pedidos, mas não nos relacionamos com Ele. O que Jesus quer é um relacionamento afetuoso, e muitas vezes poder derramar nossas lágrimas por termos pecado e lágrimas de gratidão por sermos perdoados.

Nós precisamos descobrir, pedir a Nossa Senhora que nos ensine a vivermos assim com Jesus, esse Deus que veio para nos salvar. Quando nos deixamos tocar pelo afeto de Deus, nos tornamos gente, aprendemos a amar, porque o amor vem de Deus, nos envolve e nos torna filhos.