A revista Science, que publica artigos científicos, em 12 de junho de 2020, publicou que estão sendo desenvolvidas no mundo mais de 130 vacinas, candidatas contra a COVID-19. Pelo menos seis dessas candidatas usam linhagens celulares fetais humanas(1).
O cardeal espanhol Antonio Cañizares advertiu os fiéis, durante uma de suas homilias, falando contra o desenvolvimento de uma vacina contra a COVID-19 a partir de células de bebês abortados(2). Dom Antonio Cañizares disse sobre estes tipos de experiências, que: “Somos a favor do homem, não contra o homem. Primeiro ele é morto com um aborto e depois é manipulado”.
Também sobre este mesmo assunto um grupo de bispos nos EUA escreveram ao comissário da FDA, que é o órgão responsável, que libera os medicamentos naquele país. Estes bispos norte americanos, juntamente com a Associação dos Médicos Católicos e o Colégio Americano de Pediatria afirmaram em uma carta a FDA : “… que nenhum americano deve ser forçado a escolher entre ser vacinado contra esse vírus potencialmente mortal e violar sua consciência”.
Sobre as epidemias, nós católicos estamos nos dirigindo ao Senhor, pedindo o auxílio Dele, como fez os cristãos em séculos passados? Colocamos mais nossa esperança em Deus ou nos homens?
As famílias católicas tem o privilégio de ter “memória espiritual” das grandes maravilhas que Deus e a Virgem Maria realizaram na história humana. Confiamos no mesmo Deus, que interviu nos três maiores surtos epidêmicos do mundo, que foram a peste negra, a gripe espanhola e a cólera, e que foram vencidos sem o uso de vacinas em uma época que a medicina tinha bem menos recursos.
Jesus, diante de toda a realidade que se levanta no mundo, nos dias de hoje, te pedimos a antecipação do Triunfo do Imaculado Coração de Maria no mundo. Triunfo este, que Ela mesma nos prometeu em Fátima.
Cleonice Macedo Kamer
(1) https://www.providaanapolis.org.br/
(2) Ibid