No início do mês de outubro o meteorologista Coutinho, muito conhecido em Santa Catarina, por suas previsões do tempo acertadas, anunciou que o nosso estado catarinense sofreria muito, na primeira semana de outubro devido as chuvas. E foi isso que aconteceu! Devido a previsão do tempo, muitas famílias conseguiram tirar os idosos e doentes de suas casas, também os móveis e automóveis, antes da enchente. Nos sítios os agricultores cortaram as cercas para os gados subirem para as partes altas e não se afogarem.
As enchentes que aconteceu em Santa Catarina coincidiu na mesma semana que o povo de Israel foi atacado. Você pode estar se perguntando, mas o que tem haver uma coisa com a outra? Israel foi atacado no final de semana em que os católicos no mundo inteiro rezava na Liturgia, com uma previsão impressionante e acertada, do tempo “espiritual. O Salmo rezado nesse dia dizia: “A vinha do Senhor é a casa de Israel…Por que razão vós destruístes sua cerca, para que todos os passantes a vindimem, o javali da mata virgem a devasta, e os animais do descampado nela pastem.
Voltai para nós Deus do universo! Visitai a vossa vinha e protegei-a” (Sl 79). Como disse o Salmo, aconteceu o mesmo em Israel nesse final de semana, que teve suas cercas destruídas para ser invadida. Faríamos bem escutar as previsões dos profetas de Deus, tomando as medidas necessárias, para salvar a nossa alma, assim como os catarinenses fizeram no mundo material, ouvindo com atenção a previsão do tempo e tomando as medidas possíveis que estavam ao alcance deles.
Recordamos bem, o que aconteceu com todos nós, quando nuvens escuras vinham do oriente em 2019; e achávamos que nós não seriamos atingidos por aquela peste. E o que aconteceu? Fomos atingidos!
Pode ser que algumas pessoas possam estar pensando: este conflito está no outro lado do mundo; mas meus irmãos, para muitos cristãos, Israel é o termômetro do mundo. O que começou nessa nação na primeira semana de outubro, se trata de algo muito diferente, dos conflitos que aconteceu no passado, envolvendo este povo. Sabe aquela cena do filme “A Paixão de Cristo”, quando Nossa Senhora encosta o ouvindo no chão e diz que aquela noite, era uma noite diferente; pois é, estamos a atravessar uma noite diferente, onde as trevas estão ficando mais densas.
No segundo dia do terrível conflito em Israel, Nossa Senhora de Medjugorje, em uma aparição extraordinária no dia 7 de outubro, ao confidente Ivan, Ela disse: “Queridos filhos, hoje os chamo novamente para rezar pela paz. Rezem pelos meus planos de paz. Preciso de vocês. Com vocês posso alcançar a paz. Lute contra o mal, decida pela paz, sejam persistentes nesta decisão. Obrigado queridos filhos por terem respondido a esse chamado”1. O confidente Ivan fez questão de repetir que Nossa Senhora, naquela tarde, não parecia contente, mas sim preocupada.
Diante dos riscos em torno dos conflitos atuais, Nossa Senhora nos apresenta um plano de salvação e nos pede que nos unamos a Ela, para alcançar o dom da paz.
Prestamos bastante atenção no modo como o Senhor está a preparar o povo brasileiro, para o combate espiritual, que estamos vivendo. No ano de 2020 se levantou dois poderosos exércitos que ensinam como usar as armas espirituais, para vencermos as batalhas que estão a se intensificar. Esses dois exércitos é o do Frei Gilson e o Exército de São Miguel do Instituto Hesed, quem os conhece sabe que eles não brincam em serviço e estão a preparar valentes guerreiros. Outro fato muito profético aconteceu com um “exército” de crianças brasileiras, que Nossa Senhora está a prepará-las. Na segunda semana do início do conflito em Israel, a Canção Nova, que tem no cerne de seu Carisma, preparar a humanidade para o “ Novo Céu e a Nova Terra”, realizaram um Kairós Kids para crianças com o tema: “Coração Imaculado de Maria: Refúgio das Famílias”. Vendo esse tema já entendemos os planos de Maria para esse tempo.
Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação!
Cleonice Macedo Kamer
1 https://homilias.com.br/mensagem-extraordinaria-dia-07-de-outubro-2023-para-ivan-dragicevic-nossa-senhora-em-medjugorje/