Todos os anos, no mês de julho, a Igreja Católica nos convida a venerar o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Aos católicos, coube a honra de ser a única Igreja cristã que tem acesso ao Preciosíssimo Sangue, através da Eucaristia.

Deus considera também o valor sagrado do sangue de cada ser humano, e isto Ele demonstrou desde a criação do mundo quando Caim matou o seu irmão Abel, Deus disse que o sangue de Abel clamava por Ele (Gn 4, 10).

A quem muito foi dado, muito será exigido (Lc 12, 39-48). A nós que somos católicos, foi reservada a “porção” mais sagrada da salvação, que é o Corpo e o Preciosíssimo Sangue de Jesus, oferecidos na Eucaristia. Somos mais que responsáveis em honrar o Preciosíssimo Sangue de Jesus e também a dar valor a vida humana. Não é por menos que a Igreja Católica, inspirada no amor a Cristo a mais de dois mil anos de existência, orienta os casais para não fazer uso da contracepção.

A maioria dos contraceptivos causam o aborto. A pílula anticoncepcional, a pílula do dia seguinte, o DIU e as injeções de hormônios têm todos potenciais abortivos. A Donum Vitae, documento da Igreja Católica assinado pelo Cardeal Ratzinger, ensina que desde o momento da concepção existe a presença da alma.

As mulheres católicas são chamadas a serem luz do mundo, e devemos ser as primeiras dentre todas as religiões, a rejeitar a anticoncepção. Se desde o momento da concepção, quando o óvulo é fecundado, já é uma pessoa com alma imortal, é claríssimo que não podemos fazer uso dos anticoncepcionais. Se a mulher olhar a bula, por exemplo, do anticoncepcional Ciclo 21, ela vai ler a afirmação, que esta pílula “reduz a probabilidade de adesão do óvulo fecundado na parede uterina”, isto significa aborto e o aborto é a causa do maior derramamento de sangue inocente na terra.

O mês de julho é selado pelo Preciosíssimo Sangue de Jesus, e é um tempo especial de graças. Que neste mês, os casais, que de um modo ou de outro fizeram uso da contracepção e do aborto, sintam-se encorajados a beberem do manancial de salvação, o Sangue Precioso de Jesus, para se livrarem das garras destes males.
Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em vós!


Cleonice Macedo Kamer