Ouça aqui AO VIVO!

Sementes de Amor
Acessibilidade:
Acreditamos no Amor

Temos escutado nos últimos programas, os testemunhos de mulheres que fazem a opção de sair de seus empregos quando se tornam mães. Elas são tocadas pela graça, que as convida para investir no amor. Graça esta que é correspondida na vida da Fabíola, casada com o Jean e mãe de quatro filhos.

A decisão desta jovem mãe, de renunciar o emprego, para cuidar em tempo integral de seus filhos, foi difícil. O emprego dela ajudava bastante no orçamento familiar. Ela sabia que escolher permanecer em casa privaria a família de certos confortos. Esta família vive na simplicidade, segundo esta mãe, através da obediência eles foram privilegiados pela Divina Providência, pois, a poucos meses o seu esposo foi promovido no emprego.

Uma mulher que é mãe, quando reza aquela parte da oração do Pai Nosso que diz: “Seja feita a vossa vontade”, reconhece no íntimo do coração, que a vontade de Deus, é que seja feita a oferta de si, como sacrifício, em favor dos filhos e da família. Na vocação já está revelada a vontade de Deus. No caso do matrimônio, a aliança envolve a disposição da mulher, para o cuidado dos filhos e do esposo. Não se esqueçamos que o Senhor se lembra sempre da Aliança, como diz o Salmista, somos nós, muitas vezes, que se esquecemos da nossa parte da aliança.

A Igreja Católica reconhece a importância da maternidade da mulher, a ponto de não nos chamar para o sacerdócio, e nem para a diaconia, para que estejamos disponíveis para amar e servir a Deus através da família. Uma grande santa da Igreja Católica, santa Francisca Romana, que era casada e tinha filhos; dizia que a devoção da mulher casada é algo belo, desde que ela nunca se esqueça de seu principal dever: ser dona de casa. E santa Francisca ainda dizia, que as mulheres casadas encontram Deus nos trabalhos domésticos, realizados com amor.

Muitas são as crianças e jovens que tem dificuldades de compreender os ensinamentos de Jesus e da Igreja, pois, suas experiências em família não viram a mãe renunciar os próprios projetos em favor deles. Há situações onde a mãe se vê obrigada a trabalhar fora; mas mesmo diante da necessidade, não deixa de ser doloroso para os filhos, serem privados da presença e dos cuidados maternos, principalmente diante dos riscos dos dias de hoje.

Que o Espírito Santo nos ajude a compreender estas realidades da vida!

Cleonice Macedo Kamer

Compartilhe este conteúdo:
Ouça Ao vivo
Sobre
Programação
Participe
Conteúdos Relacionados:

Related Posts

Casa de Oração São Pio de Pietrelcina
Rua Feijó Júnior,275
São Pelegrino Caxias do Sul / RS - CEP 95034-160
(54) 3028-8881
Sede da Comunidade Oásis
Capela Nossa Senhora Mãe de Deus
Rádios Mãe de Deus AM 1370 e FM 107.9
Endereço: Bairro Pedancino – Caxias do Sul-RS
(54) 3028-3888
[email protected]