Acessibilidade:
Formação
A sublimidade do chamado de Deus

“Não há dúvida de que vós sois uma carta de Cristo…” (II Cor 3,3). Esta afirmação do Apóstolo Paulo desperta uma percepção: Deus chama os homens para participar de sua glória, para que sejam portadores de Cristo, um novo Cristo.O chamado de Deus é como um jogo requintado é preciso descobri-lo e compreendê-lo para responder com liberdade. Neste percurso, encontramos muitas barreiras humanas e espirituais até chegar a um discernimento dos desígnios de Deus.

A barreira humana é a chamada “tentação do sangue”, ou seja, a tentação de crescer e continuar o sonho dos pais, muitas pessoas não consegue livrar-se desta barreira mesmo depois da morte dos pais. Santa Faustina testemunha: “Aos dezoito anos fiz um insistente pedido aos meus pais para que me deixassem entrar no convento; a recusa foi decisiva. Depois dessa recusa voltei-me ás vaidades da vida…”(cf. Diário n.8)Felizmente a graça de Deus na vida desta Santa foi maior, que assim seja também para nós.

A barreira espiritual é aquela preparada pelo inimigo de Deus, o demônio, que investe pesado contra as vocações. As investidas do mal são inúmeras, quantos passaram em sua gestação por tentativas de aborto, enfermidades, perigos de vida, experiências de abusos e dominações humanas que deixaram feridas profundas. O demônio ao ferir uma alma, muitas vezes consegue neutralizá-la e atrapalhar os planos de Deus, para que, não enxergando o caminho, não se chegue a ser sal da terra e luz do mundo como é a vontade de Deus. Em nome do Senhor Jesus que nossas feridas não sejam mais lambidas por cães, mas sejam lavadas pelo poderoso Sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

“Quem nos separará do amor de Cristo?” (Rm 8,35). O Senhor nos chamou desde o ventre materno para sermos outro Cristo, que nada nos impeça de vivermos plenamente o plano divino.

Compartilhe este conteúdo:
Casa de Oração São Pio de Pietrelcina
Rua Feijó Júnior,275
São Pelegrino Caxias do Sul / RS - CEP 95034-160
(54) 3028-8881
Sede da Comunidade Oásis
Capela Nossa Senhora Mãe de Deus
Rádios Mãe de Deus AM 1370 e FM 107.9
Endereço: Bairro Pedancino – Caxias do Sul-RS
(54) 3028-3888
[email protected]