Nossa Senhora de Medjugorje, conhecida como Nossa Senhora Rainha da Paz, que continua até hoje suas aparições, e tem a aprovação Eclesiástica, em muitas de suas aparições Ela pede para que rezamos pelos sacerdotes.

O Pe Stefano Gobbi, que morreu em odor de santidade, disse um dia que: “Nestes tempos de graves perigos, a Mãe de Deus e da Igreja atua sem descanso e sem hesitações para ajudar, sobretudo, os sacerdotes, que são filhos de sua materna predileção” . Os conhecidos Cenáculos, promovidos pelo Movimento Sacerdotal Mariano se trata de um reforço espiritual para os sacerdotes.

Certa vez o Cardeal Dom José Freire Falcão, Arcebispo de Brasília, disse em uma homilia que: “o Movimento Sacerdotal Mariano é sem dúvida, um sinal do Espirito Santo entre tantos outros sinais que há na terra, neste momento da história humana, sinal claro do Espírito do Senhor. Porque esse Movimento quer ajudar os nossos padres, os seus pastores, os seus bispos, o Santo Padre, não ferindo em sua dignidade, não expondo as suas falhas, mas rezando por eles, consagrando as suas vidas ao Coração de Maria”; e o Cardeal Dom José Freire concluiu que nós católicos, que somos filhos da Mãe de Deus e que Ela faz tudo para salvar um dos seus filhos sacerdotes, também nós devemos sacrificar tudo para salvar os nossos irmãos sacerdotes .

Outro Apostolado que o Espirito Santo suscitou no coração da Igreja Católica, é um Apostolado formado por mulheres, que se dedicam a oferecer suas vidas para interceder pelos sacerdotes. Esse Apostolado é formado por “mulheres católicas de todas as idades, carismas e estado de vida, consagradas e seculares, solteiras e casadas, jovens moças e mães de família, idosas e viúvas, que são inspiradas a imitar o amor zeloso do coração materno da Virgem Maria” . O Apostolado da maternidade espiritual pela santificação dos sacerdotes tem como diretor espiritual o Padre Fábio Vanderlei, do Instituto do Verbo Encarnado (IVE).

Ser Mãe Espiritual é um convite aberto a todas as mulheres católicas, independentemente de idade, estado civil ou vocação. A Maternidade Espiritual é uma forma sobrenatural de cuidar das almas, especialmente das almas dos sacerdotes . Na verdade, a oração das mães espirituais serve para proteger os sacerdotes do ataque do lobo. O Papa São Pio X afirmava: “Cada vocação sacerdotal vem do coração de Deus, mas passa através do coração de uma mãe”

Segundo a Sagrada Congregação para o Clero, a vocação de ser mãe espiritual para os sacerdotes é muito pouco conhecida e insuficientemente compreendida; portanto, pouco vivida, apesar de sua vital e fundamental importância. Essa vocação, muitas vezes, está escondida, invisível ao olho humano, mas voltada a transmitir vida espiritual” .

Você que é mulher católica, e deseja ser um instrumento poderoso de salvação nas mãos de Deus, em favor dos sacerdotes, busque conhecer esse chamado através da obra do Instituto do Verbo Encarnado .

Cleonice Macedo Kamer

1 Livro Azul. Aos Sacerdotes Filhos prediletos de Nossa Senhora. 28ª Edição, pg. 27.
2 Dom José Freire. Festa da Natividade de Nossa Senhora 08-09-1988. Livro Azul, pg. 07 da 28ª Edição.
3 Devocionário da Maternidade Espiritual pela Santificação dos Sacerdotes. Instituto Verbo Encarnado
4 https://maternidadeespiritual.com.br/quem-somos/
5 Vítimas pelos Sacerdotes – https://padrepauloricardo.org/episodios/vitimas-pelos-sacerdotes


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ÁUDIO