O amor misericordioso do Pai nos é revelado de diversas formas, e, uma delas é através do Sagrado Coração de seu Filho Jesus, fonte de amor e misericórdia para todos os homens. Este fato nos é apresentado na palavra de Deus em dois momentos: durante a última ceia São João encosta a cabeça no peito de Jesus, se sentindo confortado e consolado pelo Mestre, e, também na cruz quando o soldado abre o lado de Jesus com a lança, nos mostrando o sofrimento causado pela humanidade. As graças eficazes do Coração de Jesus acompanham a Igreja ao longo de sua história. O Coração de Jesus é essa fonte de salvação da qual jorram abundantes águas para saciar a sede do nosso coração, e o mundo não nos oferece essa água viva e eterna. Por isso, em Isaías 12,3, lemos: “…Com alegria tirareis águas das fontes da salvação”.

Podemos imaginar a dimensão do amor de Jesus por nós, sua chaga aberta em seu Coração não cessa de sangrar por causa da maldade que reina na humanidade, mas, nós podemos estancar esse sangue através de nossos esforços em tributar-Lhe amor, desejo de não ofendê-Lo e sobretudo reparação.

O Sagrado Coração de Jesus é cercado de espinhos e resplandecente de um esplêndido clarão, no meio das chamas do seu amor. Nele é preciso depositar toda a nossa confiança; d´Ele é preciso solicitar e esperar a salvação. Como disse Jesus a Santa Margarida-Maria: “A devoção ao meu Divino Coração é o último esforço de meu amor aos cristãos destes séculos derradeiros. Esta devoção seriamente entendida facilitará a salvação de todos, excitando-os a se amarem mutuamente entre si, como Eu os amei”. “Quero reinar por meu Divino Coração sobre a pobre humanidade destes tempos; e reinarei sem embargo da oposição de Satanás e de todos que ele instiga contra mim”.

“No Sagrado Coração está o símbolo e a imagem expressa do Amor infinito de Jesus Cristo, que nos leva a retribuir-lhe esse Amor”, nos diz o Papa Leão XIII.

Fonte: https://apostoladodaoracao.org.br/sagrado-coracao-de-jesus-fonte-de-inesgotavel-amor-e-misericordia/