O belo que exorciza o mal

O Espírito Santo de Deus está a transformar a geração feminina de hoje. Aquelas que se deixam conduzir por Ele , estão a refletir através do corpo, no modo como se vestem, a beleza de Deus. “A roupa não é simplesmente um objeto para cobrir o corpo. Ela revela algo para além de si mesma. A roupa é uma linguagem”1; elas falam por si, e revelam as intenções do nosso coração.

São duas as maiores pressões que a mulher católica sofre da sociedade no que diz respeito ao jeito de se vestir: primeiro é o apelo para a sensualidade e a outra pressão é de ser masculinizada ou unissex, de modo que a primeira vista não revele que é uma mulher que está usando tal vestes. A moda unissex na verdade se trata de uma zombaria, que ofusca a verdade sobre a diferença sexual existente entre o homem e a mulher. A moda unissex faz parte de maquinações satânicas, para confundir as filhas e filhos de Deus. Para se ter ideia da seriedade disso, no ano de 2017, em Londres, aconteceu o desfile fashion week, dentro de uma igreja anglicana, para uma marca de roupas que exibiu moda satânica, que patrocina a ideologia de gênero através da moda unissex2. Este evento nos deixa muito claro a realidade espiritual que existe nas vestes. Então minhas irmãs, ou glorificamos Cristo com o nosso corpo, ou rendemos culto a satanás com o nosso corpo.

Querida mulher, o nosso corpo revela a vontade de Deus, sobre nós. A vontade de Deus é que sejamos femininas. Quando a mulher recusa essa verdade, o equívoco dela se torna público; pois fica claro quando uma mulher se veste de modo unissex ou masculinizada, que consciente ou inconscientemente ela recusa a sua essência feminina. A auto rejeição das características femininas na mulher resultou em uma das maiores sequelas para o mundo do nosso tempo, que é a explosão da ideologia de gênero. Os homens se confundem quando não vê em nós mulheres as características que são únicas nossa, que se revela de maneira particular na nossa forma de usar as vestes e de se expressar com as pessoas a nossa volta.

A mulher é capaz de exorcizar através da beleza de suas vestes, mesmo sendo simples e discreta. No mundo católico este posicionamento se chama “modéstia”. A modéstia feminina tem a força de “exorcismo” pois é bela por si mesma.

Um sacerdote exorcista dos Estados Unidos explicou a uma jornalista, que ele faz uso do “belo” para exorcizar o mal. O padre exorcista disse “que o diabo odeia tudo o que é belo e santo. A beleza nos comove. A nossa alma fica comovida com uma bela música, belas orações, flores, belos tons”3.

O apostolado de glorificar Cristo com o nosso corpo (I Cor 6, 20), é um forte instrumento para exorcizar no mundo o mal da confusão sexual.
Viva Cristo Rei!

Cleonice Macedo Kamer

1 https://www.paulus.com.br/portal/as-vestes-sagradas/
2 https://www.eismeaqui.com.br/nova-ordem-mundial/diabo-desfila-em-igreja-evangelica-de-londres/
3 https://www.acidigital.com/noticia/49839/exorcista-explica-por-que-o-demonio-odeia-tanto-os-sinos