A Igreja é a família de Deus, que tem a mesma fé e nasce do coração transpassado pela lança do Filho de Deus humanado. É enviada ao mundo todo pelo derramamento do Espírito Santo em Pentecostes (At 2).

Ela, a Igreja de Jesus Cristo é Uma, Santa, Católica, Apostólica com sua sede em Roma.

Is 50,1 ‘Eis o que diz o Senhor:

Onde está a carta de divórcio pela qual eu teria repudiado vossa mãe?

Ou, então, a qual de meus credores eu vos vendi?

Está bem claro que por vossos crimes fostes vendidos

E por causa de vossos pecados vossa mãe foi repudiada.’’

Ao apóstolo Pedro, que pela revelação do Pai proclama a identidade de Jesus Cristo, lhe entrega as chaves do Reino (Mt 16, 13-19).

Ao apóstolo Paulo, enviado para evangelizar os gentios (pagãos), com isto formando um só rebanho do Senhor (At 9).

Cabe a cada batizado, nesta Igreja, buscar o seu conhecimento e de maneira ‘apaixonada’ levar a todos o caminho da salvação rumo a vida eterna, o Céu.

Sou Católico e com digo com orgulho

Sou católico da Única Igreja que Cristo deixou

Esta é a Igreja que dirige o Papa Leão

A única que tem bíblia, magistério e tradição

Sou católico, católico sou

Da Igreja que tem a santa Eucaristia

Da Igreja que está sob o amparo da Virgem Maria

Esta é a minha Igreja onde há uma só fé que nos une como irmãos

Onde temos um só batismo

Essa é a Igreja onde o Senhor é um só para todos

Onde se diz: ‘Que Viva Cristo Rei!’ ‘Que Viva o Papa e a Virgem Maria!’

Bendito e louvado para sempre!’ ‘Bendito e louvado seja para sempre Jesus na eucaristia!’

Só a Deus adoramos e os santos, por respeito a Ele, veneramos

Quando eles intercedem a glória à Cristo damos

Rezo o rosário com apreço e devoção, faça-o com fé e também por tradição

Rezo porque nele a bíblia é uma grande meditação

Sou de Cristo, sou da Eucaristia, rezo o santo Rosário junto a Virgem Maria

Sou católico, que alegria!

Autor: Jorge Macías