Jesus nos chama a crer Nele! Nos convida a encher todas as nossas realidades humanas com o mistério do Evangelho. Sua Palavra ressoa e se espalha por toda a terra (cf. Sl 18) penetra a mente e o coração daqueles que tem sede do que Ele diz. ”Minha alma tem sede de vós ó Senhor e meu corpo vos deseja” (Sl 62) Ele veio buscar-nos; nós que estávamos perdidos, fomos encontrados. Assim como a chuva desce do céu e não retorna sem ter regado a terra… assim Sua Palavra, que é Cristo, não volta sem ter realizado o que veio fazer: Salvar-nos, libertar-nos para a decisão de deixar o mal, a escravidão do pecado e nos encher de seu Espírito Santo, dos mananciais da salvação!

“Não deixes cair os teus braços ” (Sof 3, 16); não cedas ao desânimo, não te resignes a formas de pensar e de viver deste mundo, que não têm futuro, porque não se assentam na sólida certeza da Palavra de Deus, nos diz São João Paulo II. A certeza da fé nos cobre de esperança, pois nosso destino não é aqui. Tudo vai passar. Não acumulemos bens, mas também não nos atiremos à tristezas, ao relaxamento da vida de oração, à frouxidão na obediência aos mandamentos e a missão que Ele nos deu, como vocação, como consagração. Ele está conosco, também nesta hora, se estamos com Ele!

“Volta a encontrar-te. Sê tu mesma (o). Descobre as tuas origens. Reaviva as tuas raízes”. Recebeste o tesouro da fé cristã. Não temas! O Evangelho não é contra ti, mas a teu favor. Tem confiança! É uma esperança fundada na vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Esta vitória, quis Ele que te pertencesse para tua salvação e alegria. (cf. Doc. Jesus Cristo fonte de Esperança, João Paulo II)

O Evangelho aponta a esperança que não desilude! Nos desafios da história de ontem e de hoje, é luz que ilumina e orienta o caminho; é força que sustenta nas provações; é profecia que revela o que devemos fazer, nos remete ao pensamento de Deus. Dentro de nós, Deus se move, esta é nossa alegria! Nossa boca fica cheia do que vimos e ouvimos, e experimentamos do seu Espírito, por isto, nos tornamos testemunhas Dele, sempre em missão, enviados a sermos sal da terra e luz do mundo.

Como Paulo exclamamos: “Tenho por missão a defesa do Evangelho.” (Fl 1,16) Pois deve arder em nós, como ardia nele, o próprio Deus na ânsia de dizer aos homens quem Ele é!

“Não me faz medo sofrer por vós, a única coisa que me dá receio é a de ficar com minha vontade.” Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira das Missões.

Gislaine T. Benedetti
Cofundadora da Comunidade Oásis