Uma pesquisa bem interessante realizada no ano de 2008 na Universidade de Liverpool, mostrou que o anticoncepcional pode levar a mulher a escolher errado seu futuro marido. Isto acontece porque o anticoncepcional interfere no olfato da mulher, atrapalhando-a na interpretação do cheiro do feromônio. O nome feromônio vem do grego, e significa transmitir hormônios.
A mulher que tem a natureza integra, sem modificação de química artificial, ela tem muito viva no cérebro a parte instintiva ligada, ao cheiro. O olfato feminino tem muita precisão, por ser um mecanismo da sabedoria divina, colocada a disposição da mulher, para ela se proteger e proteger quem ela ama. Quem é mãe entende bem disso. Quando preparamos uma refeição é através do cheiro, que sentimos se uma carne ou outro alimento é bom ou se está estragado.
Agora voltando a pesquisa. Os pesquisadores em 2008, pediram para 100 mulheres, que cheirassem 6 amostras com cheiro corporal de 97 homens voluntários. O teste foi feito antes e depois das mulheres começarem a tomar a pílula anticoncepcional. Os resultados mostraram que após o uso do anticoncepcional, as mulheres escolheram homens inadequados. A química do anticoncepcional confunde a mulher, a torna confusa e errante em suas escolhas; e acaba por optar por homens de pouco caráter.
Outra pesquisa mais recente confirma estes dados. Em 2015, os neurocientistas da Universidade de Los Angeles(EUA), descobriram que anticoncepcional diminui o tamanho do cérebro. As mulheres que usam a pílula, tem o tamanho do cérebro menor, justamente nas regiões responsáveis pela emoção e pela tomada de decisão.
Os anticoncepcionais desde os anos 60, quando foram criados, provou ser a pior escolha de uma mulher. Em um dos Congressos sobre o Método de Ovulação Billings, ouvi de um sacerdote, que os pastores das igrejas evangélicas, estão batendo na porta da Igreja Católica para buscar os ensinamentos sobre a contracepção. Os pastores vendo o sofrimento causado pela contracepção na vida das mulheres e dos casais evangélicos, estão vendo nos documentos da Igreja Católica, em especial a Humanae vitae, a resposta para salvar os casamentos. Quanto a nós, mulheres católicas: quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz à Igreja(Ap 2,7).
Cleonice M. Kamer